Quatro paraibanos na lista dos deputados que querem salvar Temer

André Amaral, Hugo Mota e Veneziano Vital, do PMDB, e Aguinaldo Ribeiro, do PP, são os paraibanos relacionados entre os 129 deputados federais que já teriam fechado com o Palácio do Planalto para votar pelo arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer.

A relação foi divulgada pelo site 342agora. Dos quatro parlamentares da Paraíba incluídos entre os fiéis ao Jaburu, Veneziano teria sido o único listado equivocadamente. Assessores garantem que de modo algum ele votará a favor de Temer. Dizem que o deputado está fechado, isso sim, com quem vota pela admissibilidade da denúncia.

São necessários 342 votos para a Câmara autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir uma ação penal contra o atual ocupante da Presidência da República. Uma vez transformado em réu no Supremo, Temer será afastado de imediato do cargo por 180 dias e ao final julgado por crime de corrupção passiva.

Segundo o 342agora, pelo menos 200 deputados estão indecisos. Devidamente pressionados em suas redes sociais por eleitores e cidadãos em geral, esses deputados podem selar o destino de Temer, que seria substituído no cargo pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Precisamos de 342 votos na Câmara dos Deputados para julgar Temer e afastá-lo do poder”, diz o site.

Entre os governistas paraibanos, André Amaral está amarrado a uma possível nomeação como ministro da Cultura em troca do apoio incondicional a Michel Temer, que tem ainda entre seus deputados paraibanos mais fiéis o pepista Aguinaldo Ribeiro, líder do governo na Câmara. Já Hugo Mota votaria contra a denúncia da PGR graças à liberação de emendas suas ao Orçamento da União e cargos na administração federal.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Quatro paraibanos na lista dos deputados que querem salvar Temer

  1. Robson escreveu:

    Anotem o nome dessas figuras para não repetirem o erro em eleições futuras!