Partidos rejeitam programa de governo de Gosto Ruim

(Charge: Duque/Tribuna da Internet)

Gosto Ruim ligou hoje (9) para dizer que não é mais filiado nem quer mais se filiar a qualquer partido. Cansou de pular de legenda em legenda tentando emplacar um programa de governo. Desde 2010 ele tenta se candidatar a governador, mas, quando expõe a sua ‘plataforma’, seus correligionários reagem negativamente, geralmente de duas formas distintas. “Esse cara é doido”, dizem uns. “Só pode ser gozação”, desconfiam outros. Daí pra desfiliação é ligeiro.

Se eu fosse do partido, conhecendo a peça como conheço, também jogaria no time dos desconfiados. Porque, realmente, só pode ser gozação um sujeito pretender que um partido desses que existem por aí adote um programa de governo como o que Gosto Ruim apresenta por onde passa. E o pior: ele diz que suas ideias são baseadas em algumas quimeras que andei suspirando em crônicas do tempo em que escrevia para o impresso. Vejam só o que ele propõe:

▪ excetuando o posto de secretário de Estado, todos os demais cargos de direção ou comissionados serão ocupados exclusivamente por servidores de carreira, com ficha limpa, reconhecida competência e experiência na área para a qual forem nomeados;

▪ nenhum secretário, adjunto, chefe de gabinete ou assessor terá direito mais a usar carro, gasolina e motorista pagos pelo erário, muito menos dispor de celular, tablete ou computador com ligações e conexões financiadas com dinheiro público;

▪ a frota de veículos alugados será gradativamente substituída pela oficial, equipada com o estritamente necessário para dar um mínimo de conforto a seus ocupantes, que utilizará carro apenas e tão somente a serviço da repartição e não para buscar filhos na escola, levar madame ao cabeleireiro ou cachorrinho no pet-shop;

▪ aviões do Estado serão vendidos e o dinheiro apurado investido na compra de helicópteros para a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Samu;

▪ a Granja do Governador deixará de ser residência oficial para virar creche, casa de acolhimento de idosos abandonados ou campus da Universidade Estadual (UEPB), onde poderiam ser ministrados cursos de alta gastronomia, hotelaria, turismo…

▪ o governador terá que morar em sua própria casa, pagar do seu bolso a sua feira, sua conta de telefone, de água e luz, seus empregados domésticos e dirigir o próprio carro dentro da Capital, podendo dispor de um motorista e dois seguranças e um carro de representação nos deslocamentos para fora de João Pessoa;

▪ todo o dinheiro economizado com o fim das mordomias, privilégios e aspones será aplicado na educação, na saúde, na segurança e na melhoria das condições de trabalho das categorias que prestam serviço diretamente ao público.

Depois dessa…

“Evidente que como uma plataforma dessas tu jamais serias aceito como candidato, Gosto. Quem botou na tua cabeça que algum partido te aceitaria desse jeito?”, quis saber. Ele: “Nenhum, claro. Mas, agora, eles vão ter que explicar porque se dizem diferentes, se aceitam deixar tudo como está e fazer mais do mesmo, repetindo tudo o que a gente sempre viu e vê muito mais agora”.

Pensando bem, faz sentido. Principalmente para quem adora fazer ‘terrorismo’ até com aliados políticos, pregando esquisitices, princípios e conceitos tão ultrapassados como essa tal de moralidade, seriedade, esse tal de espírito público e outras besteiras do gênero. Mais do que explicado, portanto, porque a candidatura de Gosto Ruim não vai adiante e nenhum partido mais o quer entre seus filiados.

  • Adaptado de crônica publicada em 22 de dezembro de 2013 no Jornal da Paraíba

5 Comente Partidos rejeitam programa de governo de Gosto Ruim

  1. Antonio Carlos Ferreira de Melo Disse:

    Que bom que tivéssemos um candidato com esse projeto do gosto ruim, eu pelo menos, passava a chamar projeto gosto bom

  2. Paulo Disse:

    De todas essas promessas, apenas uma, foi feita por Cassio quando candidato, em sua última eleição, vejamos! Dizia ele “se eleito, transformaria a Granja do Governo em um parque “. Até gostei da ideia, uma vez que somos carentes neste item, e atenderia há muitas crianças, pois está localizada em uma área de grande densidade demográfica!

  3. nrmota Disse:

    Rubão, você tem razão. E já pensou se Gosto Ruim acrescentasse ao seu projeto, que as penitenciárias, obrigatória e necessariamente, terão que se adequar a auto sustentabilidade, onde o que se consumir haverá de ser produzido lá mesmo. Acabando pois, que esse absurdo da Sociedade agredida, ainda custear a vida mansa daqueles “anjinhos” que lá estão !!! inclusive, acabando com essa vergonha de auxilio reclusão !
    Um preso custa em média R$ 2.200,00(+ o auxílio reclusão) ao erário público, enquanto o Homem do bem, tem que viver com sua família com apenas um salário mínimo.

    • nrmota Disse:

      Rubão, já pensou se Gosto Ruim acrescentasse ao projeto:
      O Hotel pertencente a PBTUR – Brejo das Freiras, que anda caindo aos pedaços( Já, já fecha !), estando em processo de sucateamento total e absoluto; processo esse que objetiva criar a dificuldade para depois vender a preço de banana; pois bem, já pensou se o hotel fosse transformado em hotel escola, agregando-se cursos de turismo e gastronomia regional( Lá já temos os melhores profissionais de cozinha da Região), com difusão da cultura paraibana(Parabaneidade). Já pensou, se a piscina olímpica do hotel (excelente)e a área do entorno fosse transformada em escola estadual de fomentação e desenvolvimento do esporte voltado para captação e desenvolvimento de alunos com potencial para natação, etc.( !?)
      Note, Brejo das Freiras fica em área estratégica, considerando o altíssimo grau de desenvolvimento economico, do turismo religioso – principalmente, que está impulsionando a hotelaria, no sul do Ceará !!!
      As águas termais ali existentes, sugerem também, a criação de uma escola estadual de fisioterapia, etc. Agora, se Gosto Ruim agregasse essas loucas sugestões, e se Sua Majestade – o Reicardo ignorasse, então por que as cidades do entorno de Brejo das Freiras não formam um consórcio em educação !? e exploram todo o potencial da área ???
      É… Gosto Ruim seria defenestrado mesmo!(rsrsrsrsr) e seria exilado na Síria.

  4. Áurea Azevedo Regis Disse:

    Se Gosto, já de minha intimidade, fosse candidato com esse programa de governo, dois votos teria certos, o meu e o dele.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *