Lula bate na Globo e desafia dono do Sistema Correio

Entrevistado hoje (5) pelo Rádio Verdade, programa da FM Arapuan de João Pessoa, Lula voltou a acusar a Rede Globo de Televisão de “mentir” sistematicamente para desqualificá-lo perante a opinião pública e aproveitou para desafiar o empresário Roberto Cavalcanti, do Sistema Correio de Comunicação, a entrevistá-lo quando visitar a Paraíba em agosto próximo.Lula queixou-se de que Roberto o teria chamado de “bandido” durante entrevista do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à rádio Correio FM de João Pessoa. O ex-presidente disse que gostaria muito de ser entrevistado por qualquer veículo do Sistema Correio para ver se o empresário teria coragem de repetir o insulto. E insistiu em ter o microfone da Correio por pelo menos meia hora para se defender.

Já em relação à Globo, Lula afirmou que o Jornal Nacional dedicou pelo menos 20 horas de sua audiência nos últimos dois anos para destruir a imagem do ex-presidente de todas as formas. Lembrou, de outro lado, que a rede de televisão ajudou a destituir a presidente Dilma Rousseff, mas agora não sabe o que fazer para se livrar de um governo do qual tenta se distanciar em razão da impopularidade recorde de Michel Temer e as denúncias de corrupção que pesam contra o atual ocupante da Presidência da República.

Lula declarou, contudo, que não quer ver Temer julgado nem condenado apenas com base em delação. “Tem muito delator mentindo”, argumentou, destacando que ninguém está acima da lei, mas nenhum segmento ou instância do poder – ou nem mesmo os procuradores da Lava Jato – podem condenar alguém apenas com base em delações premiadas ou convicções pessoais ou ideológicas. Quanto aos processos a que responde na Operação de Curitiba, garantiu já ter provado sua inocência e agora está esperando que provem a sua culpa.

O ex-presidente anunciou também que pretende voltar à Paraíba para repetir no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco a inauguração popular do Eixo Leste que protagonizou no dia 19 de março deste ano, em Monteiro, onde esteve ao lado da presidente Dilma. Ressaltou, a propósito, que o projeto foi elaborado e começou a ser executado em seu governo; não fosse o impeachment, disse, teria sido concluído no segundo mandato de sua sucessora.

Lula admitiu abertamente estar se preparando para disputar a Presidência da República em 2018 e, para tanto, estaria cuidando intensamente da própria saúde, fazendo ginástica, correndo e malhando diariamente por cerca de duas horas. No final da entrevista, fez elogios ao governador Ricardo Coutinho, de quem se confessou um admirador, e manifestou o desejo de na inauguração do Eixo do Norte da Transposição ter ao seu lado, novamente, o governante paraibano.

  • Lula foi entrevistado pelos radialistas Nilvan Ferreira e João Costa
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Lula bate na Globo e desafia dono do Sistema Correio

  1. Edival escreveu:

    Não sei se o Lula sabe, mas na delação premiada, não é só falação. Tem que ter provas também. E tem muitas.