Campina sedia seminário regional da CGU

Em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a Controladoria-Geral da União (CGU) promove nesta sexta-feira (30), das 9 às 17h30, em Campina Grande, o segundo Seminário Regional de Transparência e Controle Social.

O evento inclui palestras e fórum de discussões sobre acesso à informação, transparência pública, participação social e papel das ouvidorias como instrumento de proteção ao usuário de serviços públicos, além de ações do Estado da Paraíba referentes à participação e ao controle social.

O Seminário já passou por Porto Alegre (RS), em 2/6, e irá percorrer as cidades de Belém (PA), dia 21/7; São Paulo (SP), dia 28/7; Rio de Janeiro (RJ), dia 4/8; Aracaju (SE), dia 25/8; Teresina (PI), dia 29/9; e Maceió (AL), ainda sem data definida. “O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e comunidade contabilista, além de promover a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort)”, diz nota divulgada pela CGU.

O evento contará, entre outros, com a participação do controlador-geral da Paraíba, Gilmar Martins; do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra; do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Garibaldi Dantas Filho.

O Seminário será realizado no Auditório da Justiça Federal na Paraíba – Fórum Nereu Santos (Rua Edgar Vilarim Meira – Estação Velha).

  • Com Assessoria de Imprensa da CGU e RP1 Comunicação Brasília
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.