‘Nudes’: Pâmela volta hoje à PF

Em nota distribuída na noite de ontem (28) à imprensa, a jornalista Pâmela Bório anunciou que vai retornar na manhã desta quinta-feira (29) à Polícia Federal “para alguns acréscimos a um inquérito em Brasília” e ainda no dia de hoje entregar representação ao Ministério Público Federal (MPF) na qual pede abertura de inquérito para apurar fatos que relacionariam agressões supostamente sofridas ano passado ao recente vazamento e publicação de fotos íntimas suas em redes sociais.

Ex-primeira-dama do Estado, ela não especifica contra quem estaria em andamento o “inquérito em Brasília” nem historia em detalhes as agressões que diz ter sofrido, mas lembra que os fatos estão registrados em boletins de ocorrência (BO’s) na Polícia Civil e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de João Pessoa. Todos esses conflitos teriam ligação com roubo de celulares onde estariam arquivadas fotos suas com seios à mostra. Os ‘nudes’ circulam desde terça-feira em grupos de WhatsApp e outros aplicativos de interação pessoal.

Pâmela também não diz à qual unidade da PF comparecerá, se na Capital ou na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cabedelo. Mas em sua nota reafirma que fará tudo para identificar e punir quem vazou e compartilhou as fotografias. Para tanto, está montando uma ‘operação’ da qual participarão especialistas em crimes cibernéticos e seus advogados nos processos em que enfrenta na Justiça o governador Ricardo Coutinho, seu ex-marido.

⁠⁠⁠A nota de Pâmela

Ainda abalada com o covarde e violento ataque que tenho sofrido, comunico que hoje estive com meu advogado criminalista Marco Camello, com meus ex-advogados especialistas em crimes cibernéticos Romulo Palitot e Gustavo Rabay, além da assistência constante dos meus atuais causídicos Michelle e George Ramalho. Todos nos preparamos para uma grande operação além da Paraíba, pois implica engenharia social e imputo tecnológico indisponível neste estado.

Hoje estive na Polícia Federal e agendamos para a manhã desta quinta alguns acréscimos a um inquérito em Brasília, para onde irei em breve tratar deste e de outros procedimentos criminais. Também será entregue representação ao MPF a fim de autorização de abertura de inquérito. Denúncias envolvendo este fato já estavam registradas anteriormente em BOs na Polícia Civil e na DEAM.

Tal crime, além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha, dentro da especificidade Revenge Porn (violência psicológica), também é tipificado na chamada “Lei de Carolina Dieckmann” e, dentro disso, quem compartilhou deverá responder por essa infração penal. Todos os prints coletados serão entregues à investigação e quem recebeu deverá apontar a proveniência, numa correlação em cadeia, chegando à autoria do crime.

Espero que, muito em breve, os culpados sejam punidos!

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.