Bando explode caixa eletrônico no Trauma da Capital

Caixa explodido no Trauma (Foto: WhatsApp)

Um bando explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada de hoje (23) dentro do Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo as primeiras informações, foram três explosões que não permitiram, contudo, o arrombamento das gavetas onde o dinheiro fica guardado.

Em diligências para localizar e prender bandidos que poderiam ter cometido o crime, a Polícia encontrou um Prisma sem placas abandonado na Avenida Epitácio Pessoa. O carro teria sido furtado em Mossoró (RN) para ser utilizado na ação ousada que tinha como alvo uma máquina instalada dentro de um hospital movimentado como o Trauma.

Há exatamente quatro anos, no dia 22 de junho de 2013, a Polícia Militar foi chamada porque um caixa eletrônico de um banco privado, no mesmo hospital, teria sido violado. A equipe que atendeu ao chamado encontrou a chave do equipamento desligada, o visor apagado e dobradiças das portas quebradas. Após perícia e investigação, nada foi descoberto ou publicizado, nem mesmo se algum dinheiro foi levado.

Esse foi o vigésimo-nono ataque a uma unidade bancária no Estado e a décima-sétima explosão de caixa eletrônico este ano, de acordo com o Mapa da Violência exposto no portal do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Comparando as ocorrências de 2017 com as de 2016, verifica-se que houve redução significativa (cerca de 47%) desse tipo de crime em território paraibano. Ano passado foram 105 atentados, ou seja, em metade do ano pelo menos 52 agências, postos de autoatendimento ou máquinas isoladas já haviam sido atacados por ladrões.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.