HU ganha Centro de Endoscopia e Cirurgia Ambulatorial

O presidente da Ebserh , a reitora e profissionais da unidade na inauguração do espaço (Foto: Ascom/HULW)

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Kleber Morais, participou nesta sexta-feira (16) da inauguração da primeira etapa do novo Centro de Endoscopia e Cirurgia Ambulatorial do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa. 

O hospital é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação. Morais destacou a maior integração entre o ensino, a pesquisa e a atenção à saúde, facilitada pela reformulação do espaço. O presidente se reuniu com a equipe de governança do hospital, com o prefeito em exercício de João Pessoa, Manuel Júnior, quando discutiu a contratualização para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, que ressaltou a importância do novo espaço.

Para o superintendente do HULW, Arnaldo Medeiros, o hospital está a cada dia se consolidando como centro de referência hospitalar. “É um ambiente novo, totalmente restaurado, com várias salas climatizadas e adequadas para fazer exames e para o aprendizado de nossos alunos. É o hospital universitário cada vez mais no caminho certo, para uma assistência de excelência aos nossos usuários do SUS”, comemorou Medeiros.

Melhorias

Antes da obra, tanto a parte técnica quanto a administrativa da Unidade de Endoscopia funcionavam precariamente em outro andar do prédio do hospital, com apenas uma sala. A mudança para o bloco cirúrgico triplicou a área e o número de salas.  Em relação às pequenas cirurgias, os procedimentos eram realizados na área interna do bloco cirúrgico, o que trazia transtornos para as equipes. Agora, o novo espaço passa a ser localizado na área externa do bloco, sem perder o caráter restrito e privativo que esse tipo de procedimento requer.

A próxima etapa da obra prevê uma área de triagem, preparo e recuperação pós-anestésico de pacientes da Unidade de Endoscopia, que migrará da área externa para o interior do bloco, consultórios médicos e administração, além da recuperação do vestiário masculino e feminino e da sala de utilidades do bloco cirúrgico.

 

 

  • Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.