Polícia da Grande João Pessoa ganha rádio à prova de bandido

Em solenidade marcada para o Palácio da Redenção, em João Pessoa, será inaugurado às 10h da próxima segunda-feira (19) o sistema de rádio digital da segurança pública da Paraíba que vai cobrir João Pessoa e toda a região metropolitana da Capital.

Segundo a Motorola Solutions, fornecedora do sistema, a rede de rádio digital atenderá inicialmente aos 12 municípios da Grande João Pessoa, que juntos têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. “A rede vai integrar a comunicação de todas as forças de urgência, ampliar a cobertura e garantir mais segurança à população”, destaca texto de divulgação do evento agendado para o Palácio do governo.

A empresa chama a etapa a ser inaugurada de “primeira fase da digitalização da radiocomunicação”, que será criptografada, ou seja, o rádio da Polícia não mais será ouvido e monitorado por bandidos ou pessoas não autorizadas. “O sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, detalha a Motorola.

A empresa fornecerá ao Estado cerca 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, “com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários”. A tecnologia digital permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.

  • Com informações e texto de Ricardo Varoli, da Capital Informação
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Polícia da Grande João Pessoa ganha rádio à prova de bandido

  1. Lucas Silva escreveu:

    A policia da PB tá quase completa, só falta mesmo O Policial, coisa que mais raro nas ruas a cada dia, e nos próximos anos será um inferno, é uma bomba relógio que vai explodir no próximo governo.

  2. Lucas Sá escreveu:

    TAMBÉM falta fardamento para policiamento, como fazer segurança pública sem as mínimas condições?

  3. Lucas Sá escreveu:

    Muito bom aparentemente, mas governador ainda estamos com com coletes e munições vencidas na região de Cajazeiras.