UEPB publica informações sobre pagamento de diárias

A partir deste mês, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passa a publicar no seu Portal da Transparência, em um link criado especialmente para tanto, todas as informações referentes a pagamentos de diárias dos servidores da Instituição.

Na página constam dados como nome do servidor, matrícula, valor da diária, período e atividade desenvolvida que justifique a despesa, seja acadêmica, administrativa ou fomentada via convênio, informa nota divulgada hoje (12) pela Assessoria de Comunicação da UEPB.

Serão publicadas as diárias de todas as fontes de recursos e não apenas do duodécimo. Nesse primeiro momento, as informações coletadas compreendem o período de janeiro a maio de 2017. Elas foram reunidas em Excel, transformadas em PDF e publicadas na página do Portal da Transparência.

Posteriormente, o sistema de divulgação do pagamento das diárias a servidores da UEPB será aperfeiçoado. Atualmente, a Instituição trabalha com o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF) do Governo do Estado, mas a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC) da Universidade desenvolveu um sistema para solicitação e autorização das diárias que deve entrar em pleno funcionamento após a greve, quando será possível realizar treinamento com os servidores e colocar o sistema no ar.

 

“Ainda dentro da ampliação do processo de transparência da UEPB, a Administração Central também solicitou junto a CTIC algumas alterações na medida de divulgação dos contracheques dos servidores, no que diz respeito ao detalhamento dos proventos”, complementa a Ascom.

  • Com informações e texto da Ascom/UEPB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.