Professor isenta governo atual do ‘descalabro’ dos altos salários. “Vem de priscas eras”, diz

(Foto: Ilustração/MDig)

No rastro da indignação geral diante dos altos salários pagos a algumas categorias de servidores do Estado da Paraíba, chamou a atenção do Professor Menezes, assíduo colaborador do blog, a remuneração de engenheiros da Cagepa.

Em mensagem ao blogueiro, ele manifesta a convicção de que o “descalabro” não é obra do atual governo, mas somatório de gestões perdulárias ou temerárias que se sucederam no governo estadual desde, provavelmente, 1966, ano de fundação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

O que diz o Professor

Boa noite, caro amigo.

Veja só essa preciosidade que acabo de receber de amigo que conhece a fundo a empresa (refere-se a um arquivo que envia anexado, contendo lista de servidores da Cagepa e respectivos salários, extraída do portal do Tribunal de Contas do Estado).

Parece-me que este é um dos muitos motivos pelos quais a companhia vai à matroca, pois não acredito que uma empresa com os sinais de baixa produtividade e instabilidade financeira que vemos possa se aguentar desse jeito e ainda prestar um serviço de boa qualidade, como seria sua obrigação.

Decerto, esses salários são uma das muitas ‘realizações’ do establishment político que a gere.

Todavia, justiça se faça. Esse é um descalabro que não se pode atribuir apenas ao Império Girassolaico.

Pelos sinais, vem de priscas eras.

Um abraço do Professor Menezes

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Professor isenta governo atual do ‘descalabro’ dos altos salários. “Vem de priscas eras”, diz

  1. Andre escreveu:

    Como corrigir estas distorções? Todo mundo vai reclamar, dizer que é direito adquirido, bla , bla , bla…O Fisco e a Cagepa são os orgãos que mais ganham dinheiro, e estão dentro da lei, infelizmente. Culpa de quem lá atrás aprovou isso…e todo mundo achava bom, só vieram reclamar agora,,, kkkk.

  2. RICARDO escreveu:

    BAGUNÇA GENERALIZADA TBM NO PORTO DE CABEDELO: VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGOS E MAIS, SEM UMA FISCALIZAÇÃO SÉRIA DOS TCE, CONSELHOS ADMINISTRAÇÃO E FISCAL. HÁ VARIEDADES DE SALÁRIOS E CARGOS SEM ANUÊNCIAS DOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES SOMENTE AO BEL PRAZER DA GESTORA QUE POR SINAL ADMINISTRA SEGUNDO OS COMENTÁRIOS, PELO APLICATIVO DO SEU CELULAR,

  3. JOSE escreveu:

    O problema Rubão, está na vontade do Governo em corrigir estas distorções , ao menos, eu disse ao menos, recebendo as categorias e atualizando os PCCRS, por exemplo. Já seria um bom começo.
    Aliás, não seria favor mais uma “OBRIGAÇÃO” que o atual governador RC, deixa de cumprir desde o inicio do seu governo com o congelamento dos salários, promoções , quinquênios, requerido pelos miseráveis , os mais prejudicados nesta historia.
    O que por sinal não acontece com o Judiciário, e o legislativo, que alem de altos, os salários são atualizados (corrigidos), Sabemos que são poderes distintos, mais são pagos pela mesma fonte, e a mesma arrecadação, e portanto, o mesmo patrão o Governo do Estado da Paraiba.

  4. Eduardo escreveu:

    Meu antigo professor não mais é isento,, pois sua mulher faz parte do governo. As categorias perseguidas, como o fisco, estão sem aumento há 4 anos. Aos amigos tudo, e mais um pouco… Esqueletos de centenas de milhões aguardam o novo governo estadual apartir de 2019.