Cooperativa de médicos promove ação de saúde para mulheres de Mandacaru

Palestra, avaliações e testes gratuitos de saúde para mulheres do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, serão oferecidos no sábado (10) pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB) em parceria com a Fundação de Assistência e Proteção à Adolescência e à Infância (Fapai).

O atendimento será feito das 9 às 12h na sede da Fundação, localizada na Rua Doutor Gouveia de Moura, nº 230, na comunidade Jardim Ester. No local serão disponibilizados serviços de verificação da pressão arterial, glicemia e ainda, como parte da ação, as mulheres receberão kits de higiene pessoal e participarão de um lanche coletivo.

A palestra, no mesmo local, terá como tema ‘A saúde da mulher’ e será ministrada pela ginecologista Mônica Liseux, que dará um enfoque especial à importância da amamentação para a mãe e o bebê, além de orientar as mulheres sobre a forma correta de realizar o autoexame da mama.

A atividade faz parte do projeto de responsabilidade social da Coopanest-PB e será voltada especialmente para as mães dos alunos da Fapai, mas também será aberta ao público feminino da comunidade, explica a presidente da Coopanest-PB, a anestesiologista Fátima Oliveira.

A Cooperativa apoia a Fapai desde agosto de 2015, por meio de doação financeira, de livros, material para brechó, palestras sobre reciclagem, coleta seletiva, distribuição de kits de higiene bucal para as crianças, além de higienização das mãos com dispenser de sabonete líquido, álcool gel e toalhas.

A Coopanest

Fundada em 1989, a Cooperativa conta com 140 médicos anestesiologistas. É a única do gênero em João Pessoa e tem sede na Avenida Almirante Barroso, nº 905, Centro, em João Pessoa, onde oferece consulta pré-anestésica para pacientes que serão submetidos a procedimentos que exigem intervenção anestésica. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (083) 3241-9242 e 3241-9313 ou, na Internet, no endereço www.coopanestpb.com.br/.

Sobre a Fapai

É uma instituição criada há 25 anos, sem fins lucrativos, dedicada ao ensino fundamental (Jardim I, Jardim II e 1º ano) de crianças de quatro a seis anos. Funciona das 7 às 11h com três professores e 45 alunos.  Entre as comunidades de Mandacaru contempladas pela Fapai estão Jardim Mangueira, Alto do Céu, Porto de João Tota e Beira Molhada.

  • Com informações e texto de Joelma Medeiros, jornalista e assessora de imprensa
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.