Secretários ‘dão o bolo’ no Comando de Greve da UEPB

Professores aguardaram em vão pelos secretários (Foto: Ascom/Aduepb)

A expressão ‘dar o bolo’ significa faltar a um compromisso, a uma audiência ou encontro marcado. Foi o que fizeram na tarde de ontem (6) os secretários de Estado escalados para discutir reivindicações dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com o Comando de Greve da categoria.

A desculpa para os secretários ‘furarem’ a reunião agendada com as lideranças do movimento grevista foi divulgada pela própria Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb). Em nota à imprensa, a entidade registara que a audiência, na Secretaria de Planejamento do Estado, “não pode ser realizada, pois os secretários estaduais estavam cumprindo outra agenda”.

O Comando de Greve estava representado pelos professores Nelson Júnior, Lourdes Sarmento, Jordeana Davi, Etham Barbosa e Cristiane Nepomuceno. Acompanhando, o vice-presidente da Secretaria Regional Nordeste II do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes), Josevaldo Cunha, e Grace Fernandes, assessora jurídica da Aduepb.

“Também se fizeram presentes no local o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb/UEPB), Fernando Borges, na companhia de Adefácio Moreira e Gustavo Araújo, ambos membros do sindicato dos técnicos”, complementa a Assessoria de Imprensa da Aduepb.

A nota conclui relatando que “os representantes do Comando ainda aguardaram por um tempo o retorno dos secretários, mas não foi possível realizar a audiência, de modo que os grevistas conversaram com a chefia de gabinete do secretário do Planejamento, Gestão e Orçamento, Waldson Souza, que se comprometeu em agendar uma nova data para a reunião”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Secretários ‘dão o bolo’ no Comando de Greve da UEPB

  1. Rubens Figueiredo escreveu:

    Essa é a forma do “democrata e republicano” governador agir? deixar professores em um sala de espera sem a menor consideração. Essa também é a consideração dada aos milhares de alunos que estão sem aulas desde o início do ano. Pelo menos escutar as reivindicações seria uma forma mais educada de comportamento. Mas, esqueci, estamos tratando com o “super, mega, imortal, todo poderoso e super justo, o rei Ricardus I”.