Alegando falta de pagamento e de diálogo com prefeito, auditores fiscais da PMJP ameaçam greve

SindiFim quer voltar a ser recebido por Cartaxo (Foto: Arquivo/SindiFim)

Presidente do Sindicato dos Auditores da Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa, Bráulio Nóbrega denunciou hoje (1º) falta de pagamento da produtividade da categoria pela Prefeitura da Capital, reclamou da falta de diálogo com o prefeito Luciano Cartaxo e convocou assembleia para discutir greve por tempo indeterminado.

A assembleia está convocada para a próxima terça-feira (6), às 10 h, na sede do SindiFim, na Rua da Areia, Varadouro. Em pauta, greve geral por tempo indeterminado caso não prosperem negociações com a PMJP para atualização do pagamento da produtividade e atendimento de outras reivindicações. Bráulio observa desde já, contudo, que não vê “vontade política da administração em atender à categoria”, lembrando que já tentou várias vezes marcar audiência com Cartaxo e nada consegue.

Como exemplo de tentativa frustrada, citou a reunião agendada há mais de uma semana com os secretários Zennedy Bezerra (Articulação Política) e Idelvânio Macedo (Gabinete do Prefeito) para 15h de ontem (31/5), no Centro Administrativo Municipal de Água Fria. Os sindicalistas foram, mas não foram recebidos por qualquer representante do prefeito nem receberam qualquer justificativa para o ‘bolo’ que levaram.

Cláudia Motta, da Comissão de Negociação do Sindicato, disse que a falta dos secretários ao encontro previamente marcado “foi um desrespeito e um descaso para com a categoria que sempre desenvolveu esforços em prol da arrecadação de tributos”. Já o presidente da entidade revela que o pagamento do Prêmio de Produtividade foi autorizado por decreto pelo próprio prefeito, mas nem assim a administração municipal cumpre, agravando uma situação que já é ruim para auditores remunerados com “o segundo pior salário pago no Brasil”.

“Na assembleia anterior, há 15 dias, a categoria descartou um movimento paredista em virtude da crise institucional que vive o país, para não criar uma conotação política, mas na assembleia da próxima semana nada está descartado”, alerta Bráulio Nóbrega.

O que diz a Prefeitura

Procurada para se manifestar sobre a denúncia, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura da Capital informou que o prefeito Luciano Cartaxo agendou para esta sexta-feira (2) uma audiência com os representantes do Sindicato.

Horário e local não foram definidos ainda, mas os dirigentes sindicais serão avisados em tempo hábil. Além disso, ao contrário do que diz o presidente do SindiFim, Bráulio Nóbrega, o prefeito garante que não se fechou ao diálogo e está “em plena negociação com a categoria”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.