Prefeito acusado de empregar cabos eleitorais no lugar de aprovados em concurso

São José de Piranhas (Foto: Paraíba Criativa)

O prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas, foi acusado esta semana de desrespeitar o resultado de concurso público realizado para o preenchimento de mais de 200 cargos na administração municipal e, em vez de convocar os aprovados para nomeação e posse, estaria contratando candidatos não aprovados para funções comissionadas.

A denúncia contra o prefeito partiu de um cidadão que mora na cidade sertaneja e se manifesta escandalizado pela forma como Chico Mendes estaria usando o concurso para nomear cabos eleitorais. O denunciante pediu sigilo da fonte, ou seja, não quer ter a sua identidade revelada, temendo perseguição por ser funcionário público.

O blog recebeu da fonte diversos anexos, fotografias, cópias de editais e da lista de aprovados e outros documentos, que também teriam sido encaminhados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) com pedido de providências que até hoje não teria recebido qualquer resposta por parte do Promotor de Justiça com atuação na cidade.

O que diz a Prefeitura

Documentos semelhantes sobre o concurso também foram enviados pelo outro lado, ou seja, pela Prefeitura Municipal, através de Tiago Vieira, assessor de Apoio Administrativo do prefeito, que prestou os seguintes esclarecimentos:

Com intuito de trazer à tona a verdade dos fatos mencionado em Denuncia a vossa senhoria encaminhada, o Município de São José de Piranhas-PB esclarece:

1. Que existe um Concurso Público 002/2016 PMSJP-PB, tendo sido conduzido pela UEPB onde foi ofertado 223 vagas em diversas áreas desta edilidade, onde em 05 meses da atual gestão já foram convocados 178 Candidatos para assumirem suas respectivas funções (conforme Editais de Convocação em anexo).

2. É uma inverdade que esteja havendo nomeações de classificados para ocupar cargos Comissionados ou da Modalidade de Contrato nas vagas ofertadas com o intuito de burlar a ordem de aprovação do mesmo. Sendo de notório conhecimento público a forma transparente que a atual gestão tem conduzido dentro da legalidade as nomeações e atos administrativos desta edilidade.

3. Em todo o decorrer do concurso inexiste qualquer demanda judicial que questione a eficácia do certame.

2 Comente Prefeito acusado de empregar cabos eleitorais no lugar de aprovados em concurso

  1. Newton Mota Disse:

    Estas prefeituras são tão transparentes, mas tão transparentes que o povo não consegue enxergar nada em lugar nenhum. Agora prefeitão, publiciza a relação de servidores, comissionados, codificados e prestadores de serviço, juntamente com seus salários, grau de escolaridade inclusive. Prefeito, estamos cheios desse blábláblá. Cadê o TCE !? Acorda povo ! A lei não socorre aos que dormem. Não!

  2. Marcelo Disse:

    Cargos paralelos, isso nunca foi novidade em sai jose

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *