Grupo Espírita de João Pessoa promove marcha contra o aborto

(Foto: Ilustração/Diário do Nordeste)

O Grupo Espírita Ave Luz anunciou hoje (25) que realizará no domingo (28) a I Marcha pela Vida de João Pessoa. Trata-se de manifestação contra a descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação e nos casos de gestantes com o vírus da zika.

Sob o lema ‘Toda vida é especial’, a Marcha tem início previsto para 17h com concentração no final da Avenida Beira-Rio, em frente ao Edifício Borborema, de onde os manifestantes se deslocarão até o Busto de Tamandaré, para o qual estão previstos pronunciamentos das lideranças do movimento e shows musicais que deverão se estender até 21h.

A Marcha é também um protesto contra decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) datada de 29 de novembro do ano passado, que julgou inconstitucionais artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. Mas o entendimento vale apenas para um caso concreto julgado pelo colegiado naquele dia.

Nota da organização da Marcha distribuída na manhã desta quinta-feira à imprensa não faz, contudo, referência ao detalhe de que aquele julgamento valeu para um caso isolado, ou seja, em tese o seu resultado não se aplica a todo e qualquer aborto.

“Vamos nos manifestar, de forma pacífica, contra a decisão arbitrária do Supremo Tribunal Federal de se posicionar favorável à descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação”, diz André Luiz Lucena, coordenador do Grupo Ave Luz, membro do Comitê Paraibano da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.

“Também somos contrários ao julgamento para a legalização do aborto nos casos de gestantes com vírus da Zika, que indica uma sentença aos bebês com microcefalia”, reforça o coordenador, informando que no Busto a manifestação será encerrada com um show das bandas Acorde, Canto & Luz, Limiar, Harmonia & Luz e do músico Yuri Carvalho.

Os participantes da Marcha receberão panfletos com informações diversas sobre aborto, o Estatuto do Nascituro e a PEC da Vida, que tramitam no Congresso Nacional. Tudo com o objetivo de “defender a vida desde o momento da concepção e informar a população sobres os mitos acerca da legalização do aborto”.

“A marcha encerrará a Campanha em Defesa da Vida, que acontece desde o início do mês com palestras, panfletagens e visitas às maternidades. No último domingo, 80 voluntários percorreram cerca de 50 km, da Ponta do Seixas à Cabedelo, distribuindo panfletos contendo mitos e verdades sobre a legalização do aborto. No sábado (dia 21) outro grupo visitou as maternidades Frei Damião e Cândida Vargas”, ressalta o texto de divulgação da Marcha, acrescentando que mães e os bebês foram homenageados com música, mensagens e brindes.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.