Falta de medalhas frustra atletas de Jogos Escolares da Paraíba

Desfile de abertura dos jogos em 2016, no Dede (Foto: Blog do Joaquim Passos)

Segundo informação repassada ontem (22) ao blogue, o Governo do Estado não está entregando medalhas aos atletas classificados em primeiro e segundo lugares nas competições regionais dos Jogos Escolares da Paraíba 2017, realizadas desde o final de abril em todas as regiões do Estado e com encerramento previsto para o dia 30 deste mês.

A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), organizadora e promotora dos jogos, garantiu hoje (23) que os prêmios serão entregues. Só não o foram ainda por entraves burocráticos. Através de sua Assessoria de Imprensa comunicou que as premiações não estão sendo realizadas, mas nega que não mais serão efetuadas.

A explicação: como se trata de serviço público, a compra das medalhas tem e teve que ser feita mediante licitação, processo que segue em ritmo normal. A Secretaria está aguardando a entrega das medalhas para distribuí-laos aos vencedores, complementou a Assessoria.

O blogue foi informado sobre a questão por participantes dos jogos da 1ª Região de Ensino, principalmente de João Pessoa, que reclamam o descumprimento de compromisso, previsto em regulamento, da entrega de medalhas de ouro e prata em cada modalidade esportiva desde a etapa regional.

Os jogos acontecem de forma classificatória, objetivando a qualificação para os Jogos Escolares da Juventude. Equipes e atletas vitoriosos na fase regional disputam a etapa inter-regional. Os dois primeiros colocados nessa etapa se classificam para a estadual, última classificatória da maratona que envolve alunos de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Apesar das garantias dadas pela Sejel, professores e alunos envolvidos nos jogos temem que os vencedores da etapa estadual, uma vez qualificados para a nacional, tenham que ir por conta própria, pois não identificam disposição e muito menos entusiasmo das autoridades estaduais de patrocinarem essa participação.

  • Geri Júnior
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Falta de medalhas frustra atletas de Jogos Escolares da Paraíba

  1. Os jogos de Basquete Feminino e BadMinton da Etapa da 2a. Regional de Ensino – Guarabira, dos Jogos Escolares e Paraescolares da PB 2017, foram realizados, ontem, dia 27/maio, no Ginásio do Colégio da Luz – GBA. O Basquete Fem. do Colégio da Luz foi Vice Campeão. Não houve entrega de Medalhas para ninguém. À tarde, nos jogos de BadMinton, também não houve premiação de Campeão e Vice. As(os) jovens Atletas ficaram bem decepcionadas(os). Planejamento, Cumprimento do Regulamento Oficial (inclusive em relação à fiscalização das inscrições dos atletas) e Organização,TAMBÉM são quesitos de Educação!

  2. Carlos Vlademir Gomes de Brito escreveu:

    O que mais me impressionou foi a secretária de esportes não ter a consideração de avisar aos técnicos, professores e pais, acarretando em uma inevitável decepção à todos.
    Se o calendário dos jogos já estava previsto anteriormente, não justifica está desculpa no prazo da licitação