Polícia vai atrás agora de quem comprou gabarito

A Polícia Civil do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira (22) o início da terceira fase da Operação Gabarito. A força-tarefa que investigou e desmontou um esquema de fraude em concursos públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste deve se voltar agora contra aqueles que compraram gabaritos.

Em entrevista à reportagem da rádio CBN João Pessoa, a delegada Vanderleia Gadi (foto), que integra a Delegacia de Defraudações de João Pessoa, revelou que nessa nova etapa toda a atenção da operação será concentrada na análise das provas e documentos coletados durante as investigações.

Segundo ela, pessoas que compraram vagas no serviço público através do esquema também serão alvos dessa nova etapa. “A terceira fase se inicia com uma análise mais aprofundada dos documentos e provas que foram apreendidas”, contou.

“A partir dessa análise nós vamos avaliar a necessidade de pedir novos mandados de busca e apreensão, assim como de prisão, inclusive das pessoas que entraram no serviço público por meio fraudulento, que nós estamos chamando de clientes”, revelou.

Na última quarta-feira (17), o delegado Lucas Sá, um dos responsáveis pela operação, aconselhou que as pessoas que pagaram por gabaritos à quadrilha se apresentassem para ajudar nas investigações. Na ocasião, falou que os envolvidos não deixarão de responder por fraude em concurso público, mas a delação poderia evitar uma possível prisão pelo crime de formação de quadrilha.

A Polícia acredita que ao menos 700 pessoas tenham se beneficiado do esquema de fraudes em mais de 70 concursos públicos. Só na segunda fase da operação, que foi encerrada na última sexta-feira (19), 29 pessoas foram presas suspeitas de participação junto à quadrilha. O grupo lucrava aproximadamente R$ 20 milhões de reais burlando processos seletivos do sistema público.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Polícia vai atrás agora de quem comprou gabarito

  1. João Memória Boa escreveu:

    Parabéns para a polícia civil.
    Eu quero ver o mar pegar fogo, que é pra poder comer peixe frito