Ameaçados de morte, delatores de Temer e Aécio fogem para Nova York

Wesley e Joesley Batista (Foto: IstoÉ Dinheiro)

Ameaçados de morte no Brasil após delatarem Michel Temer e Aécio Neves, os irmãos Joesley Batista, 41 anos, e Wesley Batista, 43, presidente do conselho e CEO da JBS, respectivamente, fugiram para Nova York (EUA).

A informação foi divulgada no final da noite desta quinta-feira (17) pelo Jornal da Globo, esclarecendo que a viagem dos irmãos Batista e respectivas famílias para os Estados Unidos foi autorizada pela Justiça brasileira.

A reportagem da TV Globo em Nova York informou ainda que Joesley passou a ocupar um apartamento de sua propriedade na Quinta Avenida, mas, procurado por jornalistas, recusou-se a manter contato com a imprensa.

Segundo matéria de Lauro Jardim, em O Globo, foi Joesley quem no dia 7 de março gravou conversa no Palácio do Jaburu na qual Michel Temer o teria orientado a manter o pagamento de propina a Eduardo Cunha para o ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba, manter-se em silêncio.

Quanto a Aécio Neves, policiais federais e investigadores da Lava Jato confirmaram a repórteres da TV Globo que o senador do PSDB teria R$ 2 milhões aos donos da JBS para pagar sua defesa nos processos que contra ele correm no Supremo Tribunal Federal (STF).

Revelou-se também que nas tratativas para receber o dinheiro dos Batista Aécio teria indicado um parente como o homem ao qual seria entregue o dinheiro porque essa pessoa teria que ser “alguém que a gente pode matar antes de fazer delação”.

As notícias sobre a delação dos irmãos Batista podem levar à queda de Michel Temer e à convocação de eleições diretas para Presidente da República, conforme o desejo de manifestantes que saíram às ruas em todo o país.

As manifestações de maior repercussão ocorreram na Avenida Paulista,em São Paulo, Capital, onde se reuniram centenas de pessoas que passaram a noite gritando ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’.

Em Brasília, o Palácio do Planalto foi cercado por forças militares da Presidência da República e do Exército para proteger Temer e ministros de protestos e buzinaços.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Ameaçados de morte, delatores de Temer e Aécio fogem para Nova York

  1. Roberto escreveu:

    10h09
    ANÁLISE: Joesley “rifou” Brasil para garantir migração da JBS aos EUA
    Por Vanessa Adachi | Valor
    Claudio Belli/Valor
    SÃO PAULO – Não só Joesley Batista está de mudança para Nova York. O frigorífico JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está de mudança para o exterior. E essa é a explicação para que o empresário tenha decidido fechar a toque de caixa a delação das delações.

    Ao “rifar” o governo Temer e, no caminho, lançar o país no abismo das incertezas política, financeira e econômica, Joesley Batista quer assegurar o passaporte de seu grupo para fora do Brasil. Para garantir a execução do plano traçado, a empresa e seus controladores precisavam se acertar com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o poderoso DoJ.

    A maior parte das operações do JBS — quase 80% — já estão no exterior hoje. Nos Estados Unidos são 56 fábricas de processamento de carne e quase metade das suas vendas globais.

    Em dezembro o grupo aprovou a realização de um IPO na Bolsa de Nova York, num amplo processo de reorganização que levará o grupo a deixar de ser essencialmente brasileiro. A empresa que abrirá o capital é a JBS Foods International, com sede na Holanda, e que deterá todos os negócios internacionais da JBS e da Seara.

    Ainda no ano passado, o grupo tentou migrar sua sede para a Irlanda, como parte desse plano, mas a rota teve que ser alterada por oposição do BNDES e quando o Brasil passou a considerar aquele país um paraíso fiscal.

    Os Batista agiram rápido, escolhendo o caminho oposto ao da família Odebrecht, que viu seus negócios sangrarem enquanto relutava em colaborar com as investigações.

    Facebook

    Twitter

    Linkedin

    Google Plus

    E-mail

    WhatsApp

  2. nrmota escreveu:

    Ratoeira de político é cadeia. Diretas Já!