Dom Delson assume sábado Arquidiocese da Paraíba

Dom Delson assume no sábado (20) a Arquidiocese (Foto: Arquivo)

A Arquidiocese Católica da Paraíba divulgou hoje (17) o roteiro da posse do novo arcebispo, Dom Delson Cruz, em missa solene que será realizada às 9h do sábado (20) na Catedral Basílica de João Pessoa. A chamada posse canônica será transmitida ao vivo pelo Facebook da Arquidiocese.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, a celebração começa com a recepção ao novo arcebispo no adro da Catedral pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e pelo Administrador Apostólico, Dom Genival Saraiva.

Em seguida, o Colégio dos Consultores da Igreja Católica na Paraíba acolherá Dom Delson na porta da Catedral, com entrega de crucifixo  ao novo arcebispo pelo cônego Rui Braga. Logo após, Dom Delson será conduzido à Capela do Santíssimo Sacramento, onde fará uma breve oração antes de ser paramentado na Sacristia.

A programação prevê ainda que o Núncio Dom Gionanni d’Aniello fará a saudação inicial a Dom Delson, que assistirá na sequência à apresentação das Letras Apostólicas ao Colégio dos Consultores da Arquidiocese da Paraíba pelo Padre Gimesson, Chanceler da Cúria. E receberá o Báculo Pastoral do Núncio Apostólico.

Dom Delson será saudado também por padres e representantes de leigos, antes de fazer a sua homília, abrir a liturgia eucarística com a Procissão das Oferendas e distribuir a comunhão. No final, os presentes ouvirão novamente a palavra do Núncio Apostólico e a missa será encerrada com as bênçãos dos prelados aos fiéis.

  • Com informações e texto de Eisenhower Almeida de Albuquerque, Assessor de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.