Já tem pedido de impeachment de Temer

Deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) apresentou formalmente em Brasília, na noite desta quinta-feira (17), pedido de impeachment de Michel Temer que será analisado previamente por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

  • Em vídeo, Molon diz que o governo Temer acabou. Clique aqui para ver

Tanto a Câmara como o Senado encerraram às pressas suas sessões na noite desta quarta-feira (17), logo após a divulgação do jornal O Globo sobre gravações em que Michel Temer dá aval para a JBS pagar o silêncio de Eduardo Cunha.

Antes da sessão da Câmara ser encerrada, porém, as frases mais ouvidas em plenário eram palavras de ordem como “Impeachment já!” e “a República acabou”.

O jornal Valor publicou, por sua vez, que no Senado o líder da oposição, Lindbergh Farias (PT-RJ), interrompeu a discussão da PEC do foro privilegiado e leu o trecho principal da matéria no plenário, informando imediatamente que seu partido faria uma reunião de emergência para combinar medidas cabíveis, como o pedido de abertura de processo de impeachment.

Outras informações que circulam em Brasília indicam que líderes de todos os partidos da Câmara convocaram reunião de emergência para discutir ainda hoje o que fazer diante do que chamam de “queda da República”.

Por sua vez, o Blog do Noblat divulgou uma “saída menos dolorosa que começa a circular em Brasília: a Justiça Eleitoral cassa a chapa Dilma-Temer e o Congresso elege um novo presidente”.

Enquanto a “saída menos dolorosa” preconizada por Noblat não acontece (está marcado para junho o julgamento no TSE), começa a ser questionada uma possível posse de Rodrigo Maia na Presidência da República (até a realização da pretensa eleição indireta de um novo presidente).

Citado em delações premiadas da Lava Jato como recebedor de propinas, Rodrigo Maia estaria tão impedido de assumir o cargo quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), pelo mesmo motivo. Nesse caso, assumiria a Presidência a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia.

  • Veja: deputados pedem diretas já após a notícia d’O Globo 

https://www.youtube.com/watch?v=p_85-4IeoiA

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Já tem pedido de impeachment de Temer

  1. nrmota escreveu:

    Certa vez a imprensa brasiliense noticiou que a cidade estava sendo infestada por cobras sucuris, tendo inclusive mostrado que a menor media 8 metros. A sociedade brasiliense mostrava-se perplexa e temerosa. Entretanto, o achado está agora plenamente justificado, ou seja onde sem tem cobra é porque se tem ratos para alimentá-las. Nunca vimos coisa igual. É preciso limpar a república de tantos ratos. É preciso acabar com os ratos do erário público, seja qual for a sua cor partidária. Diretas já !