Deputados paraibanos viajam para apoiar Lula em Curitiba

Frei Anastácio e Anísio Maia vão apoiar Lula em Curitiba (Fotomontagem: MaisPB)

Os deputados estaduais petistas Anísio Maia e Frei Anastácio e o socialista Jeová Campos estarão em Curitiba (PR) nesta quarta-feira (10) para participar de manifestações e caravanas que se deslocam até a capital paranaense para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro.

“Lula é o político mais perseguido da história do Brasil. É vítima de uma farsa montada pela mídia e setores do Judiciário. Tudo isto está igual aos processos judiciais da época da ditadura, quando já sabíamos o resultado antes mesmo do julgamento. Defender o presidente Lula e o seus direitos de cidadão é defender o estado democrático de direito”, diz Anísio Maia, em nota distribuída à imprensa na manhã desta terça-feira (9).

Na opinião do deputado, a condução da operação Lava Jato para criminalizar Lula configura um caso de lawfare (palavra inglesa que caracteriza uso indevido de recursos jurídicos com a finalidade de perseguição política”. “A acusação inseriu de última hora mais de 100.000 páginas ao processo. É humanamente impossível ler tudo para saber, ao menos, do que está sendo acusado”, observou Anísio.

Ele lembrou que, recentemente, o ministro Gilmar Mendes decidiu que o senador Aécio Neves (PSDB) não poderia ser interrogado a partir de documento que ele desconhecesse. “Mas o objetivo da Lava Jato é meramente político e contra Lula pode tudo”, denunciou o deputado.

No final de sua nota, Anísio Maia acusa membros do Judiciário e do Ministério Público de engajamento político, mencionando o fato de o próprio juiz Sérgio Moro ter gravado e postado vídeo nas redes sociais pedindo calma a seus ‘apoiadores’, enquanto era retratado em capas de revistas semanais com as cores do PSDB e em posição de luta de boxe com Lula.

“Isto é postura adequada para um magistrado? E para comprovar que estamos em uma transição à ditadura, a juíza Diele Zydek proibiu manifestações de apoio ao presidente Lula. Mas, lá estaremos, ao lado do companheiro Lula em qualquer circunstância desse jogo de cartas marcadas”, concluiu o deputado.

  • Com Assessoria de Comunicação do Mandato Parlamentar do Deputado Anísio Maia
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

6 Respostas para Deputados paraibanos viajam para apoiar Lula em Curitiba

  1. Antonio Carlos Ferreira de Mélo escreveu:

    Esses dois deputados que os tolos da paraiba elegeram, deviam ta cuidando dos processos deles aqui no estado, e não tentar fazer defesa de quem não tem mais como se defender, porque envolveu-se em um dos mais cabeludos processos de corrupção e roubo da nossa triste historia. Tenho vergonha de te-los como deputado, mesmo sem nunca ter votado em nenhum deles

  2. MFGA escreveu:

    Vão gastar o dinheiro do povo paraibano
    em viagem para apoiar um bandido da quadrilha deles. Vou me lembrar disso na hora de votar , espero que o povo não reelejam políticos dessa qualidade de novo. VERGONHA!!!

  3. Juvenal Neto escreveu:

    Eu fico imaginando a qualidade moral de um religioso que se passa para gastar dinheiro do povo para se deslocar a Curitiba para defender o MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL…..por esta e por outras que me afastei de igrejas, são só decepções……..LULA É HONESTO E O POVO É QUE É BANDIDO.

  4. rubens figueiredo escreveu:

    Como há uma inversão nítida de valores, querem transformar a maior operação contra a corrupção do país em vilã. Lula juntamente com a corja agregada, principalmente do PT é quem devem explicar tanto roubo, querem transformar essas figuras em verdadeiros mártires. Como sempre, Lula procura mais uma vez usar o povo como massa de manobra, como o fez a vida inteira. Se não tem culpa e não sabe de nada, no mínimo foi conivente, quando permitiu que no seu comando surgisse todo esse mar de lama. Bandido é bandido independente da patente ou posição..

  5. ALVIM escreveu:

    Esses tem muito o que fazer lá em Curitiba por que em João Pessoa não fazem nada, pelo que parece.

  6. Maria Bernadete Oliveira escreveu:

    Esses desocupados devia arranjar o que fazer, tem tanta coisa para ser feita pelo povo que foi quem elegeu eles, mas não fazem nada pelo povo, agora para ir apoiar um ladrão lá em Curitiba vão, gastando nosso dinheiro, vão procurar uma lavagem de roupa, por isso sou a favor de fechar Assembleia, Câmara, senado e todos os covis de vagabundos.