Apagão não suspende aulas na UFPB

Central de Aulas do Campus I (Foto: Arquivo)

Desde domingo (7) está faltando energia elétrica em todo o Campus I (João Pessoa) da Universidade Federal da Paraíba. Em nota divulgada na manhã de hoje (7) no blog Os Guedes, a Prefeitura Universitária reconheceu que o problema que causou a pane no setor foi de grandes proporções e que não havia, até então, nenhuma previsão de solução imediata.

Apesar deste blog ter recebido informações da comunidade universitária de que as aulas estavam suspensas por três dias, a pró-reitora de Graduação, Ariane Sá, disse que não havia nenhum indicativo de suspensão, até às 10h desta manhã. “As salas estão abertas e muitos professores estão dando aula. No final da manhã, teremos uma reunião para avaliar a situação,mas não há nenhum indicativo de suspensão das aulas, visto que o nosso calendário está muito apertado”, afirmou.

Informações complementares obtidas junto ao Gabinete da Reitoria apontam para a normalização do fornecimento de energia elétrica no Campus I ainda nesta segunda-feira. O blog tentou contato com a reitora Margareth Diniz, mas ela estava em reunião com os pró-reitores. Sua assessoria não confirmou se estava tratando do problema do apagão.

Serviços suspensos

O blog apurou que a falta de energia inviabilizou quase todos os serviços na UFPB. No setor de Recursos Humanos da Prefeitura Universitária, por exemplo, as oitivas de sindicâncias estão suspensas até restabelecimento da força elétrica.

“Não pudemos ouvir a pessoa que prestaria depoimento hoje e a oitiva de amanhã será reagendada, porque todos os processos estão no computador”, disse o presidente da Comissão de Sindicância, Boanerges Félix da Silva.

A Universidade tem um sistema próprio de fornecimento de energia, que é mantido pela Prefeitura Universitária. A assessoria de imprensa da Energisa garantiu que a falta a de energia só atingiu o campus da UFPB e foi causado por um problema interno.

A nota da Prefeitura  

A Prefeitura Universitária (PU) informa que, na manhã do domingo, 7 de maio, ocorreu o desligamento de toda a energia elétrica no campus I da UFPB, devido a um curto que atingiu a entrada do cubículo de medição, causando explosão que danificou toda a chave geral. O problema é de grandes proporções e somente parte deles foi solucionada, como o restabelecimento das operações da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). A equipe de energia da PU segue em campo, trabalhando para resolver o problema. Dada a extensão dos danos, a PU comunica que não será possível o religamento completo da energia elétrica nesta segunda-feira, 8 de maio, no campus sede, e que manterá a Comunidade UFPB informada sobre o andamento dos trabalhos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.