Mutirão na Justiça Federal fecha acordo em mais de 71% das audiências

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) conseguiu fechar acordos em 71,96% das audiências que realizou através do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) durante mutirão de conciliação iniciado em 17 de abril e encerrado na última quarta-feira (3).

O balanço foi divulgado hoje (5) pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da JFPB, detalhando que o mutirão envolveu processos de execução fiscal de conselhos regionais de categorias profissionais – em cobranças de anuidades – e também ações relacionadas à concessão e/ou revisão de benefícios previdenciários.

“De 107 audiências efetivamente realizadas no Cejusc, 77 delas resultaram em acordo, correspondendo a um êxito de 71,96%. O percentual de acordo nas ações do Juizado Especial Federal (13ª Vara) ficou próximo de 60%, enquanto que o relativo à Vara Fiscal (5ª Vara) superou os 80%”, resume a Ascom da Justiça Federal.

“A conciliação traz uma grande vantagem: uma decisão que é construída pelas duas partes é muito mais aceita do que a imposta por um juiz, pois sempre haverá um insatisfeito que irá entrar com recurso, adiando o cumprimento da sentença.”, disse o juiz federal Bruno Teixeira, diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba e coordenador do Cejusc.

O Centro de Conciliação da JFPB possui 20 conciliadores treinados para atuar com conhecimento técnico preciso em demandas judiciais. O trabalho segue as determinações e orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Estágio: 30 vagas

A JFPB comunicou também nesta sexta-feira que terminam no domingo (7) as inscrições para seleção de estagiários (nível superior). São 30 vagas (10% reservadas a pessoas com deficiência) para estudantes de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Civil e Informática.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até as 17h no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os inscritos farão prova escrita no dia 21 deste mês, às 8h. Por 20 horas semanais, os classificados e convocados vão receber bolsa mensal de R$ 845 mais R$ 7 por dia para transporte e seguros contra acidentes pessoais. Tem vaga em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos.

  • Com Juliana Rocha, da Ascom/JFPB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.