Jornalista mostra que Ricardo investiu em asfalto dez vezes mais do que o dinheiro da CAF

Estrada que liga Carrapateira a São José de Piranhas, inaugurada anteontem (Foto: Francisco França)

O programa ‘Caminhos da Paraíba’, do Governo do Estado, já investiu R$ 1,4 bilhão em asfaltamento de rodovias estaduais. O volume de recursos representaria, portanto, dez vezes mais do que o empréstimo da Confederação Andina de Fomento (CAF) obtido em 2008 pelo então governador Cássio Cunha Lima para melhorar a infraestrutura viária da Paraíba.

A informação foi postada na seção de Comentários deste blog pelo jornalista Ulisses Barbosa, de João Pessoa, lembrando ainda que o dinheiro da CAF somente foi liberado por ação do atual governador, Ricardo Coutinho, que conseguiu desbloquear os entraves fiscais que impediriam o Estado de usar a verba após o início da gestão, em 2011.

Veja a seguir o que escreveu Ulisses sobre o assunto, que virou objeto de polêmica entre cassistas e ricardistas nas redes sociais, após o Rubão publicar ontem (2) matéria intitulada ‘Oposição mostra de onde veio o dinheiro para Ricardo asfaltar tanta estrada‘.

‘Debate FlaXFlu’

Não gosto muito desses debates “flaXflu”, mas sempre me espanta ver a palavra verdade associada a uma mentira. Pra esclarecer, vou dar apenas dois dados. O primeiro: nunca se escondeu o dinheiro da CAF, que foi liberado depois que RC conseguiu desbloquear (entraves fiscais). Segundo, e talvez primeiro pela gritante diferença: o programa Caminhos da Paraíba investiu até agora mais de 1 bilhão e 400 milhões de reais, ou seja, 10 vezes mais que o valor pensado por Cássio e “planejado” por Maranhão.

Boa parte da 126 (incluídas as 54 cidades saídas do isolamento) obras rodoviárias contaram com recursos próprios. Isso só pra destacar este programa. Se a comparação partir pra qualquer outro segmento administrativo, aí a coisa fica muito pior pros dois governos (?) anteriores. Os números e os fatos comprovam isso. Bom dia!

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Jornalista mostra que Ricardo investiu em asfalto dez vezes mais do que o dinheiro da CAF

  1. Paula Medeiros escreveu:

    Eu quero descobrir é o quanto não foi pago de comissão!! Depois dessas denúncias todas, como posso acreditar que só a Paraiba está fora da safadeza!!!

  2. Eduardo Cavalcanti escreveu:

    Investiu com empréstimo para o próximo pagar? Porque se foi com “recursos próprios”, foi nosso mesmo, servidores públicos, que estamos há 4 anos sem sequer repor a inflação.