Confraria homenageia Grupo José Honório na Academia

Valéria Antunes expõe obras durante o Pôr do Sol Literário (Foto: Divulgação)

A Confraria Sol das Letras promove nesta quinta-feira (4) o 40º Pôr do Sol Literário no pátio da Academia Paraibana de Letras. O sarau será aberto com homenagem ao Grupo José Honório pelo escritor Gilvan Freire, seguido da apresentação do livro “Um resumo de História da Paraíba – das origens a 2016”, pelo acadêmico José Octávio de Arruda Melo.

O evento prosseguirá com o lançamento dos seguintes livros: “Dois cegos cantadores”, de Irani Medeiros, e, na sequência, também “Meio a meio”, do poeta Quelyno Souza e “Caderneta de fiado” (foto abaixo), de Efigênio Moura. Haverá então uma performance com o escritor Horácio de Almeida, com um apanhado de seus livros, seguido de uma apresentação musical com a cantora Mayara Ramalho.

O evento começa às 17h30 e é promovido em parceria com a Academia Paraibana de Letras e apoio cultural do Café São Braz, Livraria do Luiz, Agenda Viva e a Revista Divulga Escritor. Durante o 40º Pôr do Sol, será possível ainda apreciar as obras da artista plástica Valéria Antunes.

Sol das Letras

O Pôr do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, a criação, a divulgação e o debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do Sol, outras iniciativas, a exemplo da realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), o Troféu Solito e o Concurso Público Sol das Letras, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.

O grupo fundador Sol das Letras é formado pelos escritores Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

  • Com informações e texto de Helder Moura
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.