Cantor será sepultado amanhã. Como seus pais, no Parque da Paz

Familiares de Belchior no Aeroporto de Sobral (Foto: Sobral 24 Horas)

O corpo de Belchior começou a ser velado ao meio dia desta segunda-feira (1º) no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. O cantor e compositor será sepultado amanhã (2), por volta de 8h, no Parque da Paz, no túmulo de seus pais.

A informação foi divulgada hoje (1º) pelo jornal Diário do Nordeste, citando como fonte Ângela Belchior, irmã do artista, que ao lado de outros familiares trouxe o corpo de Porto Alegre até Sobral (CE) em avião fretado pelo governo cearense. A aeronave pousou no Aeroporto Coronel Virgílio Távora, do município, por volta das 6h15 desta segunda-feira.

Centenas de moradores aguardavam desde a madrugada a chegada do avião com o corpo de Belchior, que foi levado até o centro num carro do Corpo de Bombeiros. Outra multidão o esperava na praça em frente ao Teatro São João, local do velório realizado das 7 às 10h.

Ainda de acordo com o DN, as irmãs Lília e Ângela e quatro sobrinhos fizeram a viagem do Rio Grande do Sul ao Ceará, trazendo o corpo. O secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, viajou com os familiares do cantor.

“Ângela Belchior disse que a morte do cantor pegou a todos de surpresa, que fazia tempo que ele não dava notícias. Belchior não revia os parentes há cerca de onze anos”, informou o jornal de Fortaleza.

Rompimento da aorta

Já o jornal O Globo checou junto a autoridades gaúchas que Belchior morreu no domingo (30/5) em Santa Cruz (RS) após rompimento da artéria aorta. A causa da morte foi comunicada à delegada Raquel Schneider por um médico do IML de Cachoeira do Sul, responsável pela necropsia no cantor.

Belchior vivia há quatro anos em Santa Cruz, município no Vale do Rio Pardo, e há um ano e meio morava com a esposa na casa em que morreu.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.