Prefeitura vai inaugurar creche em homenagem a Arthurzinho

A próxima quarta-feira será um dia muito especial para Ronaldo Belarmino, toda a sua família e os inúmeros amigos e admiradores do radialista e cantor. Todos aguardam com justificada ansiedade o momento de inaugurar naquela data (3 de maio), às 9h, a Creche Arthur Antônio Belarmino Ferreira do Bairro dos Bancários, Capital.

O nome da creche homenageia Arthurzinho, filho de Belarmino e Dona Sônia, falecido aos 23 anos na noite do dia 31 de março de 2014, vítima de uma parada cardíaca. Especial, quando morreu o jovem ainda se recuperava de uma cirurgia no coração para corrigir uma malformação congênita e aparentemente apresentava boa recuperação.

A morte de Arthurzinho comoveu toda a cidade, particularmente as pessoas envolvidas com o esporte em geral e o futebol em particular. Ele participava, apoiava e animava tanto atletas como torcedores, pela alegria e carinho com que tratava e era tratado por todo mundo que o conhecia.

A presença de Arthurzinho em eventos esportivos era decorrência natural da intensa atividade de seu pai no meio. Ex-árbitro e hoje comentarista, apresentador e coordenador da equipe do programa Antena Esportiva, da CBN João Pessoa, era uma raridade ver Ronaldo Belarmino sem o filho quando se encarregava de cobrir ou acompanhar partidas de futebol ou de qualquer outra modalidade jogada em estádios ou quadras.

A Creche Arthurzinho, obra da Prefeitura de João Pessoa, vai atender a 160 crianças com idades entre 6 meses e 5 anos, das 7h às 17h. “A nova unidade – a 45ª do tipo construída pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo – conta com um espaço de 2.800 metros quadrados, com playground, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento, além de salas do servidor, elétrica e de multiuso”, informa texto da Secretaria de Comunicação do município.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.