Everaldo Nóbrega lança ‘Travessias’ hoje na Fundação Casa de José Américo

Rotary Club João Pessoa Sul e Editora Ideia promovem na noite desta quinta-feira (27), às 19h, na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, em João Pessoa, o lançamento de ‘Travessias – Contos, Crônicas e Poesias’, do escritor e poeta Everaldo Dantas da Nóbrega (foto).

É a sexta obra lançada pelo autor, entre as quais um livro sobre Direito Eleitoral, onde resume decisões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), do qual foi juiz representando a categoria de juristas. Advogado, Everaldo foi ainda Assessor Jurídico da Direção-Geral do Banco do Brasil, em Brasília, e chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Integração.

Ele já publicou ‘Filigranas da Vida – Poesia’, em 2003; ‘Escaninhos da Memória – Crônicas’, em 2005; ‘Coletânea – Crônicas, Poemas, Contos’, em 2011, e ‘Amor à Poesia’, em 2015.

‘Travessias’ tem prefácio do romancista, ator e teatrólogo José Bezerra Filho, apresentação do jornalista Rubens Nóbrega e uma introdução onde o autor defende que escritor, poeta, cronista ou compositor na verdade não cria. “Apenas relata ou retrata experiências da vida ou da Natureza, vivenciados e observados por si ou terceiros”, diz.

José Bezerra, por sua vez, ressalta a incessante produção intelectual de Everaldo, que desde muito jovem mostrou pendores literários e artísticos, como aluno do prefaciador e do também ator e escritor Waldemar Solha. Os dois são contemporâneos do autor nos anos 60, em Pombal, onde trabalhavam no Banco do Brasil.

Já Rubens atesta que Everaldo Dantas da Nóbrega “é um escritor completo”, que se mostra desenvolto e criativo em qualquer gênero literário e ‘Travessias’ é a prova do que afirma. O livro, garante o jornalista, é de leitura prazerosa, dessas que quando alguém começa somente larga no final.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.