Prefeito paraibano fala sobre políticas públicas para crianças em Brasília

Prefeito Douglas Lucena (Foto: Bananeiras online)

A construção de políticas públicas intersetoriais como instrumento para garantia de direitos e inclusão social de crianças e adolescentes valeu ao prefeito Douglas Lucena, de Bananeiras, convite da Unicef para ser um dos palestrantes do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que se realiza em Brasília.

Douglas vai falar sobre a política pública do Unicef chamada Selo Unicef Município Aprovado, que analisa e orienta ações dos municípios do Semiárido Nordestino e da Amazônia Legal. Bananeiras já foi premiada quatro vezes com o selo por ações e programas da Prefeitura local na área da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social em benefício de crianças e jovens no município.

A palestra do prefeito de Bananeiras será realizada a partir das 14h15 desta segunda-feira (24) no Estádio Mané Garrincha, local do evento que reúne prefeitos e vereadores de mais de 1.700 municípios de 19 estados, além de representantes de outros países da América Latina. “Fui escolhido, creio, em função das nossas ações de inclusão, com a criação de mecanismos para garantir e preservar os direitos de nossas crianças”, disse Douglas ao Blog.

O prefeito citou, entre programas sociais da cidade que se transformaram em referência, a Escola Municipal de Artes, com oficinas de música, teatro e dança; a redução da mortalidade infantil e a melhora no índice que avalia a distorção idade/série nas escolas municipais.

Sobre o Unicef

“O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O Unicef participou das grandes campanhas de imunização e aleitamento materno, da mobilização que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente, do movimento pelo acesso universal à educação, dos programas de enfrentamento ao trabalho infantil”, apresenta-se a instituição em seu portal na Internet.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.