Assessoria de Elba diz que ela apenas reagiu a um xingamento

Elba em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Elba Ramalho reagiu a um xingamento de alguém que “mandou ela pra’quele lugar”. A cantora queria tão somente continuar o seu show. Por sua história, inclusive por sua luta em favor da redemocratização, não merece ser demonizada apenas por ter reagido a uma agressão gratuita. Mas sua reação não foi movida por qualquer partidarização.

Assim se manifestou Rafael Mion, da Assessoria de Imprensa da artista paraibana, sobre informações propagadas em portais, blogs e redes sociais de que Elba Ramalho teria se irritado e repreendido a plateia que gritava ‘Fora, Temer!’ no show de sexta-feira (21) na Torre de TV, em Brasília, como parte das comemorações dos 57 anos da Capital brasileira.

Rafael disse que produção e assessoria de Elba estão tentando recuperar o áudio do show para eventual posicionamento público sobre o suposto incidente, que ganhou espaços na mídia após relato publicado pelo estudante pernambucano Cleyton Feitosa. Natural de Caruaru (PE), aluno de curso de pós-graduação em Brasília, ele contou que Elba interrompeu os gritos de ‘Fora, Temer!’ dizendo à plateia para “parar com essa política chata”. E teria completado a reprimenda dizendo que os políticos são todos iguais, conclamando os presentes: “Vamos passar o Brasil a limpo”.

Ainda segundo Cleyton, o pior viria em seguida, quando o público – estimado pela Polícia Militar em 4 mil pessoas – já não gritava mais palavras de ordem contra o governo. “A artista começa a bater boca com alguém na frente do palco. ‘Você é um petista que quer me agredir? Quer subir aqui e cantar no meu lugar?’ Foi horrível, constrangedor e decepcionante”, lamenta.

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco e ex-assessor da Prefeitura de Caruaru, Cleyton acreditou que Elba pudesse aderir aos protestos contra Temer porque, recorda ele, o atual governante fez da extinção do Ministério da Cultura (MinC) um ato inaugural de governo.

“Pra completar o circo de horrores, uma mulher, saída não sei de onde nem de que partido político, legitimada e estimulada pela cantora, veio até a nossa roda, composta por parte da esquerda acadêmica da Pós do Instituto de Ciência Política (Ipol, da Universidade de Brasília), que somou coro ao ‘Fora Temer’ nos chamar de bostinhas (sic) e gritar ‘Avante Temer”, conta Cleyton Feitosa, em depoimento ao Jornal de Caruaru.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Assessoria de Elba diz que ela apenas reagiu a um xingamento

  1. David Oliveira. escreveu:

    Um absurdo ela reprimir uma manifestação popular, parar o show e fazer um discurso medíocre contra o grito do povo não tem desculpa esfarrapada,Vai pagar um preço alto por tentar calar a voz do povo.

  2. Robson Santos escreveu:

    Eu respondi também num blog de jornal aqui de Caruaru. Tenho por Cleyton profunda admiraçao embora politicamente possamos discordar. Afirmei que foi um posicionamento dele e que deve ser relativizado do ponto de vista onde ele estava vendo a cena. Tambem de tdo modo deve ser contextializado sobte o embroglio Elba x PT…tempos atrras ainda no governo Dilma a participava de uma passeata em Brasilia CONTRA O ABORTO e o Ministro da Cultura ligou para a mesma dizendo que nao lhe pagaria o caché pois o posicionamento do governo petosta era PRO-ABORTO. Esse episódio pode ser resgatado no YouTube ou no Google. Entao parece-me que há mesmo esse distanciamento Elba x PT e nao sei se recíproco. Na timeline de Cleyton no Facebook me posicionei nesse sentido e outroas postagens ali estavam comentando outra versao da cena da discussao dela com um participante do públivo (pena que ao ir novamente na timeline foram apagadas algumss postagens). Eu lamento acontecer a demonizacao na midia de Elba Ramalho por isso. Ela que representou a cancao Nordeste Independente e tantas outras vezes foi voz da democtacia. Elba e da paz e merece mais respeito. É o que penso.