Diretor do Detran confirma greve branca na Operação Lei Seca

Maurício Alves, diretor de Engenharia do Detran-PB (Foto: Política para quem gosta)

O diretor de Engenharia do Detran-PB, Mauricio Alves, confirmou na tarde desta terça-feira (18) à rádio CBN João Pessoa que não houve blitz da Operação Lei Seca durante a Semana Santa. A informação foi divulgada na manhã de hoje por servidores do órgão durante manifestação na sede da Capital. Eles protestaram contra a falta de pagamento de diárias, de equipamentos e condições de trabalho.

Maurício atribuiu aos agentes de trânsito a responsabilidade pela paralisação da Operação Lei Seca no último fim de semana, lembrando que eles teriam ameaçado entrar em greve antes mesmo do feriado. “Nós temos um documento do coordenador do setor nos informando, ainda na noite de quarta-feira (12), que a categoria o comunicava que no período da Semana Santa não iria trabalhar, entraria em greve branca e não abordaria nenhum condutor”, disse o diretor.

Mauricio Alves informou ainda que os equipamentos para melhoria do trabalho já estão sendo adquiridos pelo Detran-PB e todas as pautas levantadas pelos grevistas foram ouvidas pelo órgão. “Nós temos nos reunido constantemente com a categoria para buscar melhorias. Já estamos licitando os equipamentos, mas esse não é um processo rápido”, disse o diretor.

Veículos regularizados

O Blog recebeu cópias de documento (uma delas reproduzida abaixo) que desmentem a informação, publicada na manhã desta terça-feira, de que os carros da Operação Lei Seca estariam com emplacamentos atrasados ou usando placas frias. A regularidade de licenciamento dos veículos junto ao próprio Detran da Paraíba foi comprovada mediante consultas ao Sistema Integrado de Veículo – Módulo de Arrecadação – da Codata – Companhia de Processamento de Dados da Paraíba.

  • Colaboração de Geri Júnior, com informações do repórter Marcelo Andrade, da CBN João Pessoa, para o programa CBN Cotidiano
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.