Academia de Cordel leva Biblioteca Viva à Justiça Federal na Paraíba

Sede da Justiça Federal em João Pessoa (Foto: JFPB/Tribuna do Vale)

A partir das 15h desta segunda-feira (17), a Justiça Federal na Paraíba em João Pessoa passa a contar com a Biblioteca Viva, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Trata-se de projeto de incentivo à leitura com troca de livros usados nas dependências de órgãos públicos.

A iniciativa é resultado de convênio entre a Academia, uma organização social de natureza cultural sem fins lucrativos, e o Fórum da Justiça Federal na Capital paraibana, que tem sede na rua João Teixeira de Carvalho, 480, no bairro Pedro Gondim, onde estarão instalados os expositores da Biblioteca Viva.

“O Biblioteca Viva teve início no Fórum Civil Dr. Mário Moacyr Porto e será instalado em outros locais na capital da Paraíba e cidades do interior, com o objetivo de dar acesso público ao acervo da Biblioteca da Academia, em ação destinada a disseminar conhecimento e gosto pela leitura. Temos livros para troca e doação, lembrando que estamos em campanha permanente para arrecadar mais exemplares e dar continuidade ao projeto”, disse Fábio Mozart, um dos coordenadores do projeto.

Presidente da Academia, Sander Lee informou que já iniciou os entendimentos para levar a Biblioteca Viva também ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), sediado em Jaguaribe. O projeto, ressaltou, conta ainda com apoio de escolas e outras instituições da sociedade civil igualmente interessadas na “propagação do gosto pela leitura e difusão da literatura de cordel paraibana”.

  • Com Tribuna do Vale
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.