Cartaxo retoma em Itabaiana sua campanha pelo interior

Cartaxo em Sousa, marco zero da campanha para 2018 (Foto: Blog do Anderson Soares)

O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, retoma neste sábado (8) em Itabaiana trabalhada agenda de visitas a cidades do interior da Paraíba. Faz parte da sua indisfarçável campanha para disputar o cargo de governador do Estado em 2018.

Apesar da insistência com que se nega a responder a perguntas sobre as próximas eleições, acentuando sempre que 2017 é “ano de trabalho”, o prefeito da Capital cumpre claramente um roteiro de candidato (ou pré-candidato, como gostam de dizer os formalistas).

O roteiro foi inaugurado no feriado dedicado a Iemanjá (8 de dezembro) do ano passado. Naquela data, o alcaide da Filipeia rodou o Alto Sertão da Paraíba em cima do pretexto de visitar parentes em sua cidade natal (Sousa) e em Cajazeiras, coincidentemente os dois maiores colégios eleitorais da região.

Desde então, Cartaxo já esteve em São Miguel de Taipu, Pilar, Cruz do Espírito Santo e Sapé. E hoje fecha o circuito Agreste-Várzea em Itabaiana. Indo, como sempre, ‘a convite’ de alguma autoridade ou expoente político local, “que é pra não dar muito na vista nem chegar assim às cegas na terra dos outros”, diria o filósofo Gosto Ruim.

Potenciais adversários de Luciano Cartaxo – o que inclui seus aliados de agora – estão de olho na movimentação do pré-candidato do PSD. Alguns já questionaram em blogs e portais dedicados ao ramerrão político da província quem estaria financiando essas viagens do prefeito.

Para tentar responder a essa questão, o Rubão pediu ajuda aos universitários e deu uma olhada no Sagres, pra ver se Cartaxo estaria se pagando diárias com verbas do Tesouro da Capital para financiar seu périplo interiorizante. Zero. Por enquanto, só gasolina e motorista devem estar caindo na conta da Viúva municipal.

Falta verificar se a gente banca a entourage que o acompanha. Vou dar uma mapeada. Se encontrar alguma coisa, conto aqui pr’ocês.

  • com informações do Blog do Anderson Soares

2 Comente Cartaxo retoma em Itabaiana sua campanha pelo interior

  1. João Memória Boa Disse:

    Rubão, se encontrar algo no SAGRES, conte-nos.
    Mas também se não encontrar, conte-nos do mesmo jeito!

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *