Presidente da Cagepa prevê para maio fim do racionamento em Campina

Hélio Cunha Lima, presidente da Cagepa (Foto: 24HorasPB)

Entrevistado na tarde de hoje (5) no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa, o engenheiro Hélio Cunha Lima disse que o racionamento de água em Campina Grande deve acabar completamente em maio próximo.

Presidente da Cagepa, Cunha Lima ressalvou que não gosta de “marcar data” para a chegada de água da Transposição a esse ou aquele sistema controlado pela companhia, mas no caso de Campina considerou razoável fazer a previsão para o fim do racionamento.

Ele adiantou que quando a água do Rio São Francisco chegar ao açude de Boqueirão, que abastece a Grande Campina, o volume de água bombeado para as torneiras das residências da cidade subirá de 600 para 850 litros por segundo.

Com isso, o racionamento em Campina deve ser atenuado e suspenso em definitivo depois que a lâmina de Boqueirão atingir a tomada d’água do açude. A partir daí, a Cagepa vai liberar 1.200 litros por segundo para manter contínuo o fornecimento de água tratada aos campinenses e vizinhos.

Cariri

Em relação a cidades do Cariri, como Monteiro e Camalaú, que ainda sofrem com racionamento, apesar de terem recebido em ‘primeira mão’ a água do São Francisco, Hélio Cunha Lima informou que a Cagepa já providenciou uma tomada d’água no Rio Paraíba para restaurar o pleno funcionamento da Adutora do Congo, responsável pelo abastecimento da região.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.