Escola pública funciona como bar nos finais de semana

O freezer (à esquerda) seria do bar (Foto: Tribuna do Vale)

Segundo denúncia publicada ontem (2) no blog Tribuna do Vale, a Escola Municipal Cecília Alves da Fonseca, no Sítio Jacaré, zona rural de Pilar, transforma-se em bar nos finais de semana, conforme líderes comunitários locais que já teriam comunicado o fato à Secretaria Municipal de Educação e à Promotoria de Justiça da cidade.

“A Escola tem poucos alunos que são educados por professores sem a devida qualificação, ainda conforme as denúncias”, acrescenta o blog, reproduzindo ainda informação de Sindney Barros, um dos denunciantes, segundo quem “tem professor que sequer concluiu o segundo grau”.

O blog informa também que o Promotor de Justiça Marinho Mendes esteve no local na quinta-feira (28) e constatou o fato, “considerando-o absurdo”, ressaltando que “a comunidade aponta o irmão do vice-prefeito Gabriel Alves como responsável pelas atividades comerciais do boteco”.

Marinho Mendes teria fotografado a escola, anotado os comentários dos moradores e anunciado que vai propor ação pública para investigar o fato.

“Os problemas desta escola já foram apontados em relatório da 12ª Regional de Ensino, documento que já se encontra em poder do Promotor. O prefeito Benício Neto também tomou conhecimento do que vem sucedendo na Escola Cecília Alves e prometeu tomar as providências cabíveis”, conclui o Tribuna do Vale.

Aguardando resposta

O Blog tentou contato com o prefeito Benício Neto, mas o telefone informado no portal da própria Prefeitura de Pilar é dado como ‘inexistente’ por operadora de telefonia móvel. Em seguida, enviou mensagem via Ouvidoria, dirigida à Secretaria Municipal de Educação, solicitando que o órgão confirme ou não a procedência da denúncia e preste os devidos esclarecimentos.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.