Projeto lança página na Internet dedicada à mulher do campo

(Foto: Ilustração – Ascom/Procase)

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) lançou na manhã desta quinta-feira (10) página na Internet dedicada às mulheres que vivem no campo na Paraíba. O lançamento foi realizado às 10h, no Centro Paroquial João XXIII, de Remígio.

Intitulado ‘Procase Mulher’, o sítio está hospedado no portal do Projeto e pretende contribuir com a divulgação das ações voltadas para equidade de gênero nas comunidades rurais paraibanas. O evento de hoje marca ainda a abertura do Intercâmbio de Mulheres, que reúne até amanhã (31) cerca de 60 mulheres de todos os territórios de atuação do Procase.

A programação do Intercâmbio será cumprida no Assentamento Oziel Pereira, zona rural de Remígio. “Temos as mulheres, assim como os jovens e quilombolas, como grupos prioritários de trabalho do Procase”. explicou o coordenador Hélio Barbosa.

O ‘Procase Mulher’ dispõe de várias ferramentas para divulgação e promoção. “Além de reportagens em foto e texto com o uso da gramática inclusiva, o site apresentará uma sessão de entrevistas que nesta primeira edição contemplará a secretária estadual da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares”, informa nota da Assessoria de Comunicação do projeto.

Estarão disponíveis ainda documentos e editais para download, além de links úteis, redes sociais e reportagens em vídeo. “Para o lançamento, uma primeira reportagem em vídeo está sendo produzida e mostrará histórias de mulheres rurais que fazem parte de projetos produtivos apoiados pelo Procase. O material será exibido em primeira mão durante o evento, além de ser publicado, na íntegra, em todas as plataformas virtuais do Procase”, acrescenta a Assessoria.

O que é

O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). São 56 municípios atendidos em cinco territórios de atuação. Ao todo serão investido cerca de 49 milhões de dólares até o final do Projeto.

  • Com Diovanne Filho, da Assessoria de Comunicação do Procase
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Projeto lança página na Internet dedicada à mulher do campo

  1. Antonio Carlos Ferreira de Melo escreveu:

    Apesar de ser uma ação importante, gostaríamos de ver o andamento das demais ações do projeto, que até hoje a paraíba não conhece, só se escuta falar em desmandos dessas ações e ninguém apura nada. nada se sabe. Verdadeiro absurdo com o dinheiro publico