Madame prevê que Ricardo Coutinho ganha todas no TRE

Advogada aposentada, há quatro ou cinco anos Madame Filó dedica-se a adivinhar o resultado de julgamentos em nossos tribunais mais concorridos. Dizem até que requisitadas bancas de advocacia procuram os serviços de vidência da distinta senhora antes de abraçar uma causa ou apresentar algum recurso judicial sem garantia antecipada de êxito nas cortes a que se destinam.

Arguta observadora e conhecedora da natureza humana, em especial dos togados mais reluzentes das litigâncias tabajarinas, com muitos dos quais conviveu profissionalmente e com eles formou laços de amizade, Madame Filó confere a seus palpites foros de profecias. E, mesmo que a maioria não se confirme, eventuais acertos, ainda que poucos, começam a lhe dar uma aura de lenda urbana.

É fama lastreada em muita intuição, acreditam alguns. “Nada disso, o que ela tem e faz por onde ter são informações de bastidores sobre os trâmites processuais de ações de grande repercussão política e social, subsidiadas pelo que conhece do comportamento, tendências, influências e circunstâncias dos julgadores, relatores e dirigentes de tribunais”, assegura-me um amigo comum, talvez mais próximo dela.

Agora, se você perguntar como chega a essa ou aquela previsão, ela abre um sorriso, dá um suspiro ou faz cara de mistério e conta uma história de coincidências e interpretações de eventos do seu cotidiano que deixam no interlocutor a impressão de estar diante de uma feiticeira com poderes divinatórios. Vale qualquer coisa para causar impacto. De sinal de fumaça aos contornos de uma nuvem, tudo serve para ela extrair algo que o sobrenatural lhe quer transmitir.

Ocorreu comigo ontem, quando liguei para ela e quis saber se tinha alguma ‘dica’ de placar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o julgamento, dia 10 de abril próximo, de mais uma ação que pretende cassar o governador do Estado pelo que fez ou teria feito para se reeleger em 2014.

Madame Filó disse-me para ligar em dez minutos, porque naquele momento ela estava diante do computador pesquisando preços de velas ornamentais que pretendia colocar sobre um novo móvel que comprara para o seu apartamento. Bem antes do telefonema, contudo, ela ligou de volta e, pela voz, parecia excitada. “Meu caro, pelo que acabei de ver agora na minha tela – e vou mandar o que vi pra você também ver e entender – só serão dois votos contra o governador”, comunicou.

Aguardei um minuto e abri o zap-zap para checar. E vi que ela mandou a imagem que abre e ilustra este artigo. Se você reparar bem, como reparei, em volta da ‘bola de cristal’ temos sete velas, cinco delas acesas e duas apagadas. Madame Filó arrisca e até aposta: diante da atual composição do TRE-PB, esse será o escore padrão dos julgamentos de processos contra Ricardo Coutinho que correm por lá.

6 Comente Madame prevê que Ricardo Coutinho ganha todas no TRE

  1. Antonio Carlos Ferreira de Melo Disse:

    Essa previsão da Filó que não conheço, os paraibanos já esperam, não sabemos se o placar será esse que Filó diz, mas, com certeza o governador sairá ileso, como sempre.

  2. Gostei da narrativa, mas se essa madame tem esses dões, confesso que fiquei completamente frustado, com o resultado! Vamos aguardar, esperando que o amigo me informe!

  3. Igres Magno Disse:

    Rubens, me explique uma coisa: se der o resultado vaticinado por Madame Filó, o processo não poderá subir (via recurso) para o TSE?

  4. Paula Medeiros Disse:

    Às vezes interpretamos leis,palavras e sonhos erradamente, quanto mais uma imagem como essa!! Acredito que seja o contrário, 5×2 contra os desmandos e a cassação do rei vai acontecer

  5. Paula Medeiros Disse:

    Inclusive, nenhuma vela está apagada! Apenas não dá pra ver melhor por causa do ângulo da foto.

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *