Oficiais de Justiça promovem debate sobre reforma da Previdência

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores na Paraíba (Assoja-PB) promove na tarde desta segunda-feira (27), no auditório da Justiça Federal em João Pessoa, palestra e debate sobre a Reforma da Previdência com a participação de especialistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Receita Federal.

Representando a UFPB, o Professor Doutor Marcelo Sitcovsky, do Departamento de Serviço Social e atual presidente da Aduf, Associação dos Docentes da instituição. Nos últimos 20 anos, ele tem se dedicado a estudos e pesquisas sobre a Seguridade Social no Brasil. Atualmente, Sitcovsky coordena na Universidade o Fórum em Defesa da Previdência Social.

José Avellino da Silva, também palestrante convidado, representará a APFIP- Associação dos Auditores Fiscais Federais na Paraíba. Em nível nacional, a entidade da categoria (Anfip) vem divulgando estudos que mostram como farsa o propalado rombo na Previdência Social. A Anfip propõe que o governo, em vez de prejudicar direitos de quem trabalha e contribui com a Previdência, reduza as renúncias fiscais para bancar as aposentadorias aprovadas pelo INSS.

Presidente da Assoja-PB, Roberto Freire explica que o evento de hoje faz parte das comemorações do Dia do Oficial de Justiça, que oficialmente transcorreu no último sábado (25). O debate da tarde de hoje é aberto e seus organizadores esperam contar também com os oficiais de Justiça do Poder Judiciário Estadual.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Oficiais de Justiça promovem debate sobre reforma da Previdência

  1. Newton Mota escreveu:

    Esse filme já passaram em 2008. Não existe rombo nas contas da previdência social. O que existe são desmandos ofiociais. O que existe é o desvio de recursos para outras finalidades, através da DRU(desvinculação das receitas da União). A receita da previdência foi usada, por exemplo, para construção dos estádios de futebol para copa do mundo, aqui realizada. Em 2008, o governo populista instalado, colocou no mesmo saco da previdência, os trabalhadores rurais que não contribuíam e eram cuidados pelos programas de assistência social do Governo. Ora, como aposentar se vc nunca contribuiu (!?). Todo o assistencialismo do Governo Federal foi desviado e colocado no saco previdenciário, que banca tudo e a todos, indiscriminadamente, de forma irresponsável. Os privilégios, como sempre, são intocáveis. De dez em dez anos a crise de gestão se instala e somos chamados para pagar a conta. Uma vergonha ! Um absurdo ! A Previdência não tem problema de caixa(nunca teve). O problema é de gestão e de política de governo. Se recolhe o que o cálculo atuarial determina. É matemática pura. Então onde está o nosso dinheiro(!?) Cadê o nosso dinheiro(!?). Comparar situações, comparar a nossa realidade sócio/economica, com a realidade dos países ricos, como a Alemanha, USA, etc., nos dá a dimensão do grau de manipulação da informação veiculada na mídia, com o objetivo de manipular os encabrestados incautos, a população desinformada. Não dá nem prá iniciar o debate (!?)
    Pior, a Sociedade Civil organizada permanece com o bundão no sofazão e silente não move uma palha. A desinformação campeia. É um crime, um aburdo, elevar-se criminosamente a média de vida dos brasileiros para 75 anos( por conveniência do momento), quando a nossa realidade é outra totalmente diferente. Com 75 anos, um brasileiro não vive mais, vegeta e aguarda a morte chegar. Então, a que serve o sacrifício de uma vida inteira recolhendo a contribuição previdenciária, para vê-la transformar-se em mero auxílio funeral (!?) A sociedade precisa sair as ruas e cobrar do seu parlamentar, posições claras. Quando votamos, não emitimos cheques em branco para esses honoráveis Senhores. Não !