Estado vai comprar 7 mil coletes e cobra 4 mil prometidos pelo MJ desde a Copa

(Foto: Ilustração/TecMundo)

Além de realizar uma licitação para a compra de 7 mil coletes à prova de bala, o Governo do Estado está cobrando do Ministério da Justiça outros 4 mil que o Governo Federal ficou de doar à Paraíba desde a Copa do Mundo de 2014.

A informação é da Secretaria Estadual da Segurança e Defesa Social (Seds), enviada ao Blog para esclarecer denúncia segundo a qual mais de 90% dos policiais civis paraibanos trabalham com coletes vencidos. O esclarecimento foi encaminhado quase simultaneamente à publicação da matéria que abordou o problema, por volta das 11h40.

Para ampliar a divulgação e o alcance das explicações da Seds, prestadas através de sua Assessoria de Comunicação (leia no tópico abaixo), o blog optou por publicá-las em matéria posterior. A ideia é conseguir uma propagação bem maior do que ocorreria com uma simples atualização da postagem anterior.

O que diz a Seds

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) está adquirindo mais de 7 mil coletes balísticos não só para a Polícia Civil como também para a Polícia Militar da Paraíba.

Houve um processo de adesão à ata de registro realizada anteriormente, para aquisição de equipamentos de proteção pessoal, mas esta não prosperou. Atualmente, uma nova licitação está em andamento e já com data marcada para terça-feira, dia 4 de abril.

A Secretaria da Segurança ainda está fazendo gestão junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, para que sejam recebidos 4 mil coletes balísticos, em cumprimento a acordo firmado durante a Copa do Mundo.

Outros 100 coletes já foram distribuídos para as três superintendências da Polícia Civil, com sedes em João Pessoa, Campina Grande e Patos, a fim de serem utilizados em operações policiais.

Garantimos que todos os esforços estão sendo empenhados pela Seds para resolver a situação e efetuar a compra desses equipamentos o mais rápido possível.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.