Dirigente de entidade nega participar de esquema que ganha dinheiro em nome de deficientes

Sede da Aspadef em João Pessoa (Foto: Paraíba.com)

Através de mensagem à seção de ‘Comentários’ do Blog, Ísis Costa, presidente da Associação Nova Vida, negou hoje (23) que tenha recebido um único centavo em nome da Aspadef – Associação Paraibana de Deficientes – ou que faça de qualquer ‘pilantropia’ investigada pela Polícia e Ministério Público da Paraíba.

Na mesma postagem, Ísis faz diversos questionamentos a Íber Câmara, presidente da Aspadef, e defende Sílvio Renato, principal acusado de montar um esquema de telemarketing para pedir e receber dinheiro de pessoas que acreditam estar contribuindo para um trabalho sério de assistência a portadores de deficiência.

O texto a seguir reproduzido preserva de forma integral e original a forma como foi escrito pela remetente.

O que diz Ísis Costa

Eu sou Ísis Costa, da Associação Nova Vida, venho através desta informar que não faço parte de nenhuma organização como estão citando, apenas sou presidente da associação, onde mantemos através do repasse feito pela doações adquiridas através da solidária o trabalho feito de fisioterapia realizado totalmente gratuito como também distribuição de cadeiras de rodas as pessoas necessitadas, trabalho que todos podem ver que é realidade, feito com muita responsabilidade. Digo desde já que antes de me julgar e julgar nosso trabalho, todos estão convidados a nos visitar e comprovar que estamos aqui realizando sim um serviço belíssimo que nos enche de orgulho todos os dias.

O Sr. Iber esqueceu de mencionar informações significantes… Sr. Iber não mencionou que na sua posição como presidente, encontrava-se presente na mesma por aproximadamente uma hora, uma vez por semana, deixando todo o trabalho desenvolvido pela associação sob a responsabilidade do senhor Sílvio Renato, senhor este que sempre vestiu a camisa da instituição e favoreceu por deveras a ascensão desta. Esqueceu de mencionar também que, os demais membros da diretoria, nem sequer se davam ao trabalho de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela associação cuja responsabilidade tb cabia a eles…. Esqueceu de mencionar tb que tal verba de 348 mil reais só chegou até a Aspadef porque o senhor Sílvio Renato, O mesmo que sempre trabalhou da mesma forma até agora, através de ofício, solicitou ajuda, sendo atendido com essa doação do ministério do trabalho para a Aspadef. Esqueceu de mencionar ainda que o senhor Silvio Renato e eu, Ísis Costa, consideramos acima de qualquer coisa, desumana sua atitude de parar por tempo indeterminado as atividades prestadas com tanto empenho pela Aspadef… Esqueceu de mencionar também que a Aspadef se negou ainda a alugar um espaço para dar continuidade ao serviço, segundo o Sr. Iber , alegando que não poderia em hipótese alguma mexer no dinheiro com esse propósito, mas sinceramente, será que o procurador teria uma postura tão “desumana” quanto a sua Sr. Iber Câmara?
Pois é, O problema da população é ter memória seletiva… a Associação Nova Vida nunca recebeu nenhum centavo doado em nome da Aspadef, todos que passaram a doar, passaram sabendo que não iríamos deixar um ideal ser destruído por nada… infelizmente um jogador fica reconhecido pelo time que jogava, foi o que aconteceu conosco… nos dedicamos tanto a Aspadef para vermos o nosso trabalho jogado fora como o Sr. tentou fazer? Sinceramente não Dr. Iber Câmara.

Nosso endereço: Rua das castanholas, 121 – Anatólia – João Pessoa Pb
Telefone da associação: 986261718

Estamos aqui para atendê-los da melhor forma e cientes de que quem conhece de fato nosso trabalho realmente reconhece tudo o que fazemos e se interessa em fazer parte dessa família solidária.

No mais, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Do que se trata

Clique aqui para ler a matéria que motivou a manifestação de Ísis Costa, presidente da Associação Nova Vida.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Dirigente de entidade nega participar de esquema que ganha dinheiro em nome de deficientes

  1. Carolina Oliveira escreveu:

    Total apoio a Presidente Isis e a Associação Nova Vida! conheço te perto o trabalho deles pessoas corretas e que pensam nos mais carentes ao contrario do Iber presidente da ASPADEF que só pensam em Dinheiro!