Comitê anuncia que ato em Monteiro terá Chico Buarque, Chico César e Flávio José

Chico Buarque (Foto: Suas Letras)

Um comitê formado por entidades, partidos e movimentos sociais está convidando a população paraibana a participar domingo (19) em Monteiro do reencontro dos ex-presidentes Lula e Dilma com a obra da Transposição, ao lado de artistas como Chico Buarque, Chico César e Flávio José.

O evento, segundo o Comitê de Celebração das Águas do São Francisco na Paraíba, terá ainda as presenças do ex-ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), do teólogo Leonardo Boff, dos governadores Ricardo Coutinho, Wellington Dias (PI), Ruy Costa (BA), Camilo Santana (CE), além de prefeitos, deputados e senadores do Nordeste.

No convite divulgado na tarde desta quinta-feira, o Comitê informa que em Monteiro, a partir das 11h, “Lula se banhará no rio Paraíba com as águas do Rio São Francisco e caminhará em procissão com o Povo Nordestino”, até o centro da cidade para um ato público de celebração da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba através do Eixo Leste do projeto de transposição.

O Comitê é formado pela Frente Brasil Popular, CUT, MST, Pólo da Borborema, Fetag, MAB, ASA-PB, MPA, Pastorais Sociais da Paraíba,, CTB-PB, UJS, Levante Popular da Juventude, Movimentos de Moradias e a Marcha Mundial das Mulheres.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

58 Respostas para Comitê anuncia que ato em Monteiro terá Chico Buarque, Chico César e Flávio José

  1. felipe puxirum escreveu:

    quem tem essa ex-querda, NÃO PRECISA DE INIMIGO DE CLASSE!

  2. Volnei escreveu:

    É muita gente donzela (no sentido real que a expressão quer dizer, inocente)

    Ainda acreditam em mocinhos e bandidos. A vida real é diferente. Não adianta bipolarizar a política.

    Lula fez muita coisa boa, muita mesmo, fatos, são fatos. Mais tb fez muita cagada, pois qualquer um podia roubar menos ele, pois ele era a esperança dos Brasileiros de uma política sem corrupção. Mais decepcionou!

    Então vamos dar o braço a torcer no que ele acertou e reclamar do que ele errou

  3. Maida Brasil escreveu:

    Com certas pessoas não adianta argumentos, são como cavalos com viseiras pra não sair da direção que lhes dão. Não pensam não analisam não raciocinam , mesmo porque pra isso precisariam o conhecimento que lhes falta, e o jeito é ignora- los ou usar de “ad homini”.
    Esqueçamos os vendilhões da pátria e os fascistas que se se juntam a eles e comemoremos um grande projeto para o meu povo nordestino

  4. Maria Sousa escreveu:

    Com certas pessoas não adianta argumentos, são como cavalos com visitas pra não sair da direção que lhes dão. Não pensam não analisam não raciocina, mesmo porque pra isso precisariam o conhecimento que lhes falta, e o jeito é ignora- los ou usar de “ad homini”.
    Esqueçamos os vendilhões da pátria e os fascistas que se se juntam a eles e comemoramos um grande projeto para o meu povo nordestino

  5. marcos escreveu:

    parabéns povo nordestino!!!o nordeste virou mar!!! Lula 2018!!!

  6. Marcus Ribeiro escreveu:

    A maior obra hídrica do país, e as melhores poesias!
    Momento histórico para Monteiro!

  7. Ana escreveu:

    Só sabe o que sede, quem passou! Só sabe o que é fome, são os animais que morreram diversos em nossa região, quem perdeu e chorou é quem sabe o tamanho do prejuízo, nós estamos felizes com essa água, seja lá quem for o Politico, vcs só criticam pq tem a vida farta, bons empregos e filhos de um papai, venham passar as nossas dificuldades, dizer palavras lindas e difíceis é lindo, agora venham viver nosso dia a dia, o que vejo é muita gente egoísta pensando em vcs e vivendo um partidarismo, primeiro lembre_se dos seus irmãos necessitados, saibam agradecer junto com nós seja a quem for, tenha certeza que os que criticam não são Nordestinos, pq se for, nós sentimos vergonha de vocês! Obrigada/o a todos os políticos que nós ajudaram, e críticas vão surgir muitas, principalmente de quem não vive nossa realidade! Parabéns Monteiro!

    • flamarion escreveu:

      Sou nordestino com orgulho e tenho reconhecimento pela coragem de Lula em trazer água a meu sertão, contra toda a burguesia desfavorável à transposição, sabias palavras amiga!!!

  8. Hugo escreveu:

    Povo besta por política, o mais importante é a água em nossa queria Paraiba os políticos que se ferrem todos!

  9. Ka escreveu:

    Vou está lá com muita alegria para receber Lula e quem não gostar não precisa nem chegar perto, digo isso porque quem mais fala de Lula é o primeiro a esta na fila… Aceita que dói menos!!!!!! Não sei porque esse povo fala que não gosta, mais o nome LULA não sai da boca deles .Rô nome doce sô!!!!!

  10. Jhonata escreveu:

    dizem ainda que lula vai explicar nesse evendo de onde vem a pensão que ele recebe da espora (que não trabalhava) de uns 30 mil, é que ele não sabe bem qual o valor…
    Lula, precisamos de você! #lula2017emBangu com Participação de DitãoPéDeMesa

    • Augusta Cristina de Souza.Novaes escreveu:

      Ignorância política é crime hediondo, que favorece golpe. Que legítima desinvestimento no país, que sequestra direitos. que beneficia com tarjas e prescrições usurpadores de Direita! Procure se informar melhor.

  11. claudio belmont escreveu:

    Viva o povo nordestino.VIVA LULA 2O18.

  12. Erivaldo Luciano escreveu:

    As elites são engraçadas. Apoderam-se do que não lhes pertence e fazem festa do que tiram das minorias. Quando um legitimo representante do povo, ” O cara ” que foi o único que teve peito pra colocar em prática um projeto tão importante para milhares de pessoas sofridas, honestas, pobres mas, cheios de fé, aí começam a criticar. Quem neste país tem autoridade moral para tirar do ex-Presidente Lula a alegria de ver seu grande projeto concretizado? O dinheiro gasto, não é do Lula, é do país. E, o fato de apesar do golpe, esse governo ilegítimo ter dado prosseguimento a obra não tira uma virgula do mérito do Presidente Lula. Eu apoio o ato, o povo sofrido apoia. Porque só eles, os que não tinham água para as necessidades mais básicas, agora tem. Isto incomoda muito os senhores da casa grande. Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

    • Augusta Cristina de Souza.Novaes escreveu:

      Viva Lula! Viva o PT! Viva o Brasil,! Brasil com Lula!

    • Newton Mota escreveu:

      Erivaldo, que moral é essa, que autoridade moral é essa que contribuiu quebrando a petrobrás !? que autoridade moral é essa que facilitou a tomada da nossa refinaria na Bolívia !? que autoridade moral é essa que comprou uma refinaria sucateada em pasadena e entregou nosso dinheiro aos americanos; que autoridade moral é essa que construiu um porto em Cuba com o nosso dinheiro !? que autoridade moral é essa que quase quebrou o Brasil !? Enquanto isto como está a saúde pública, a saúde dos idosos e das crianças. Já somamos mais de 15 milhões de desempregados, então amigo, de que autoridade moral estás a falar !??? Então, que “esquerda” é essa !?

  13. Paulo Gois escreveu:

    VIVA OS CHICOS! DOMINGO MONTEIRO ESTARÁ EM ESTADO DE POESIA. #LULA2018

  14. Núcia de Fátima Cavalcanti Nascimento escreveu:

    Lula2018! Pena que não poderei ir. Não se pode negar o que ele fez para os menos favorecidos. Roubar?? Kkk! Pense nos santinhos os que estão lá agora, e os antes dele! E Viva a Lula!

  15. jose luiz escreveu:

    Os americanos criaram uma cidade no meio do deserto, e levaram desenvolvimento pra lá. Esta obra esta pensada desde D. Pedro II, mas como lá era curral eleitoral ninguém tinha interesse em faze-la, porque agua é voto, no sertão. O Lula emancipou o povo, que vivia sob a chantagem da falta de água, agora podem viver sem ser obrigado a votar no candidato do “coroné”.

    • Newton Mota escreveu:

      Concordo em parte com o amigo. Agora que emancipação é esta que manipula !? Não foi favor e muito menos uma dádiva lulista. É obrigação do gestor e mais cedo ou mais tarde essa transposição viria seja de que jeito fosse, se com lula ou não, pois o povo e as novas gerações estão começando a politizar-se e a necessidade gritaria mais alto, sim Senhor ! Então, inaugurar chegada da água, chega a ser risível. Então, porque a obra esteve parada, desde o Governo Dilma !!?? Este ato agnominado de político objetiva tão somente tirar o foco do povo em face da lava jato. Tirar o foco do povo em face roubalheira, por sinal nunca se roubou tanto neste Brasil e mãe preta e pai joão. Vão homenagear um chefe de quadrilha. É isto, é !?

      • Augusta Cristina de Souza.Novaes escreveu:

        Viva Lula! Viva o PT! Viva o Brasil,! Brasil sem Direita fascista, golpista, mal informada por conveniência! Direita que assiste calada o desmonte do.Brasil, dos direitos dos trabalhadores. o descalabro do judiciário, que é cúmplice de Bandido de Direita!

    • Newton Mota escreveu:

      Além do bolsa família, agora água não será a mais nova moeda de compra de votos do lulismo !???
      Amigo precisamos é lutar por uma educação de qualidade e transformadora, e combatermos essa política de apelo ao emocional. Essa desgraça que é a manipulação das massas, inocentes e incautas. Escrava da modernidade !

  16. Newton Mota escreveu:

    Como a semana santa está próxima, seremos “presenteados” com um criatianizado pelos assaltantes dos cofres públicos( que ainda sonham em voltar ao poder) e dois mamadores da “cultura” da Pátria mãe gentil. E tal qual a cavalaria do sete de setembro, vão desfiliar em meio a bostice e o público encabrestado aplaudindo… êta Brasssssssssssssssssssssssil ! E ainda haja analfabeto político.

  17. WILDSON escreveu:

    O QUE TEMOS QUE FAZER DOMINGO E COMEMORARMOS POR ESTA BENCAO DE DEUS QUE E AS VINDA DAS AGUAS DO SAO FRANCISCO A NOSSA CIDADE INDEPENDENTE DE QUEM VENHA, VAMOS DEIXAR DE POLITICAGEM.

  18. Marcelo Prestrello escreveu:

    Lula o verdadeiro presidente que fez a tranposiçao pafa a Paraíba !!!!

  19. WILDSON escreveu:

    MONTEIRO DOMINGO SERA LUGAR DE MAIS UMA GRANDE FESTA COMEMORANDO A VINDA DAS AGUAS DO SAO FRANCISCO, COM A PRESENCA DA NOSSA ESPRESSAO MAIOR NA MUSICA NORDESTINA FLAVIO JOSE,PARABENS MINHA QUERIDA MONTEIRO.

  20. Rosana Diôgo de Lima escreveu:

    “Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água, não”… #Lulanuncamais

  21. Wandick Leitão de Souza escreveu:

    Acompanhar .essas figuras é continuar roubando o Brasil.Chico tome vergonha na cara!!!!

  22. Wandick Leitão de Souza escreveu:

    Infelizmente o retrocesso intelectual,filosófico,social,econômico e político dos anos 60 é destruído pela a ambição da Lei dos artistas.Era fã de Chico Buarque e de sua obra,hoje estou triste e decepcionado.Morre a literatura.Morre a esperança .é triste.

    • Rosa Maria escreveu:

      Jesus! E com um comentario desses morre a crítica política e a visão sistemica. Eu sempre amei o Chico como intelectual e como cidadão. Agora depois do golpe e da sua incrível coragem e decência de cerrar fileira contra essa direita retrógrada e perigosa passei a idolatra_lo. Amigo abra o olho! Se vamos tratar a vida política brasileira como novela da GLOBO e identificar bandidos e mocinhos, O MOCINHO AINDA CONTINUA SENDO O LULA.

      • Newton Mota escreveu:

        E a pseuda “esquerda” que mente, manipula massas, rouba os cofres públicos, e ainda te convida para inauguração da chegada da água, com dinheiro público e dos trabalhadores incautos. Que “esquerda” é esta, que engana e assalta !? Senhora, é mesmo chico intelectual, que por mais de dez anos mamou no pseudo “governo” de “esquerda”. Então, me diz por que a irmãzinha dele foi alçada a condição de ministra da cultura e depois, por que saiu !? Por que vc não chama o Chico do sul maravilha para fazer um show sem cachê em beneficio dos atingidos pela seca nordestina !!!?????? kkkkkkkkkkkkkkk Senhora estamos de olhos bem abertos ! Essa “esquerda” elitista e enganadora me deixou com os olhos bem abertos.

  23. Tiago vilar escreveu:

    Primeiro: Quem paga esta conta? Segundo: Precisa ter show para juntar gente???

    • Joab escreveu:

      Caixa da Arrogância, não é show é ato político. E vai ser muito lindo e estou ansioso. #VivaLula #Lula2018

    • luiz escreveu:

      Primeiro:o que ogovernofederal arrecada no NE e não retorna de minérios já pagou n x esta obre; segundo: vai ter show por que vai ter gente e não o contrário.

  24. Wamberto de lima duarte escreveu:

    Se existir cara de pau do que político, tô pra vê. Com o dinheiro que foi desviado do BNDS. Dava pra colocar água na Paraíba inteira.

  25. Jurema escreveu:

    Coisa mais linda será esse evento ?? os maiores cantores com o melhor presidente.
    Precisamos de você Lula!
    #Lula2018

  26. Luiz Ribeiro escreveu:

    Povo sempre usado como gado, ainda bem que ele trás sua trupe, uma obra que custou 12 bilhões, desse montante 8 bilhões a Odebrecht negociou com os dito pai da obra, muita cara de pau.

  27. Joao Paulo Martins escreveu:

    Muito merecido porque em 10 anos , vamos ter um Nordeste diferente com um avanço nas áreas de agricultura e animais …. VIVA LULA !!!!!!

  28. Newton Mota escreveu:

    Êta Brasil de mãe preta e pai joão !
    Os chicos, o de lá e o de cá, dois mamadores das tetas da “cultura” da pátria mãe gentil. É festa … com dinheiro público.

    • Marilda escreveu:

      Quanta pobreza intelectual! Morro de pena!

      • Newton Mota escreveu:

        Prefiro a pobreza intelectual que não rouba e não deixa roubar o erário público e não manipula o povo menos esclarecidos à riqueza intelectual que rouba o erário público em nome da cultura e do povo, e manipula os menos avisados, digamos.
        Prefiro a intelectualidade honesta e séria à intelectualidade fascista e manipuladora.
        Prefiro a intelectualidade que contribue à intelectualidade que assalta os cofres públicos, se traveste de pseuda “esquerda” para manipular os menos favorecidos.
        Se somos republicanos, então que tal uma Lei Rouanet para todos !!!???

        • nanci escreveu:

          Kkkkkk prefere ser manipulado pela globo eprefere ver seu sendo gasto pelo Temer pagando politicos para 800….para politicos aprovarem a retirada dos seus direitos

      • Chryso Rocha escreveu:

        Vc é que é uma coitada. Bateu panela, Santa?

    • Toni Falcão escreveu:

      Não é dinheiro público. Com dinheiro público foi a inauguração farsa que o teu governo golpista fez e tu ficou caladinho.

      • joao marcelo escreveu:

        Ne dinheiro publico noa amiguinho, pode acredita, essas entidades produzem muito odinheiro vem deles pode acredita, se disserem que vem do imposto sindical que pagamos é mentira

      • Newton Mota escreveu:

        Ridículo, não tenho partido e não sou filiado a nenhum, afinal este é o pais da comilança. Vai se banquetear também !?

      • Newton Mota escreveu:

        Aprenda, já que ninguém lhe ensinou: dinheiro de sindicato, de federações e confederações de trabalhadores é dinheiro público, pois arrecadado das pessoas, dos trabalhadores(lembra do imposto sindical !? não !). Dinheiro de partido político é dinheiro público(lembra do fundo partidário ?). Pois é, somente o amigo não sabia !? sabe sim, e sabe tanto, que estará na caravana da corrupção, ou não !?

        • Que me diga aí, que corrupção? Se até agora nada foi provado. O que parece é um pouco de inveja. Porque a corrupção meu caro esta PSDB, PMDB, DEM e PP. Estão todos aí fazendo a maior festa com nosso dinheiro. A quadrilha meu caro esta no poder neste momento,só acéfalo que não que enxergar.

    • Rosa Maria escreveu:

      Mais um inculto é ignóbil de plantão. Até quando vão bater esse prelo de sanatório da extrema direita. Vcs são ridículos kkk

      • Newton Mota escreveu:

        Não sou de direita e muito menos de esquerda. Sou Brasil, sim senhora ! O meu partido é o Brasil. Ridículo é querer tapar a corrupção, a roubalheira e enganar os desavisados, agora sua massa de manobra, ou não !? Sorria da tua complacência, da tua conivência. Uma pena ! mas, defenderei sempre este teu direito natural. E da próxima vez, fale sério.

        • Rosa Maria escreveu:

          Vamos combinar da próxima vez pense mais!E ficamos a mano! Discurso vazio mesmo com palavras bonitas deixemos a imprensa manipuladora a serviço desse desgoverno.

    • Claudia escreveu:

      Aff….que pobreza de espírito.

    • Terezinha escreveu:

      Chico Buarque é reconhecido mundialmente como um dos maiores escritores dos últimos tempos, a farra não tem dinheiro do povo .