Pleno do TJ elege juíza Michelini Dantas para o TRE

Por 11 votos contra sete dadas ao seu concorrente, juiz Fábio Leandro, a juíza Michelini Dantas (foto) foi escolhida na tarde de hoje (15) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para substituir o também juiz Ricardo da Costa Freitas – que encerrou o mandato – no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A votação foi realizada no Tribunal Pleno, resultando na eleição da juíza que seria candidata apoiada pela presidente do TRE, desembargadora Maria das Graças Morais. Fábio Leandro seria candidato do presidente do TJ, desembargador Joás Filho.

Juíza titular da Vira Privativa de Entorpecentes da Capital, Michelini Dantas de Oliveira Jatobá é também coordenadora-acadêmica adjunta do Curso de Preparação à Magistratura da Esma – Escola Superior de Magistratura.

Na Vara de Entorpecentes, onde se encontra desde outubro de 2015, o trabalho da juíza é reconhecido pelo contínuo aumento do número de processos remetidos ao arquivo em comparação com o número de novos inquéritos ou incidentes distribuídos para aquela unidade especializada.

Ela deverá assumir ainda esta semana o seu lugar no TRE da Paraíba.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.