Vídeo: Ciro chama de farsa inauguração de Temer em Monteiro e narra história da Transposição

Ciro e Lula (Foto: Arquivo/Click Política)

Chamando de ‘vermes’ e ‘golpistas’ os políticos liderados por Michel Temer que na última sexta-feira (10) promoveram em Monteiro a ‘farsa’ da inauguração do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes postou ontem (14) vídeo na Internet em que narra a história da obra e a paternidade do projeto.

Ele reafirma que a Transposição é obra da força e da determinação de Lula, que quando presidente convidou Ciro Gomes para dirigir o Ministério da Integração Nacional e liderar elaboração e execução de um projeto que levasse a água do Velho Chico para 12 milhões de brasileiros que habitam os estados mais secos do Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

A Transposição, relembra Ciro, foi prometida por ele na campanha de 2002, quando disputou e perdeu a Presidência para o próprio Lula. “Pude reunir toda o que havia de melhor da inteligência brasileira para fazer esse projeto”, destaca o ex-ministro, afirmando ainda que conseguiu reduzir drasticamente a tirada de água e projetar uma obra que de forma alguma prejudica o curso e o volume originais do rio.

Ciro refere-se ainda à importância da Transposição para Campina Grande e Fortaleza, capital do Ceará, Estado do qual foi governador. As duas cidades passaram a depender dramaticamente das águas sanfranciscanas para salvar seus sistemas de abastecimento de água tratada. Veja o vídeo.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Vídeo: Ciro chama de farsa inauguração de Temer em Monteiro e narra história da Transposição

  1. Sergio Vieira escreveu:

    Faltou ele esplicar como viajar com a família e a sogra pra Europa por conta do Estado do Ceará