Lula Cidadão Paraibano. “É reconhecimento e solidariedade contra perseguições”, diz deputado

Zenóbio Toscano (Foto: Guarabira 50 Graus)

Depende de um entendimento entre a Mesa da Assembleia e o ex-deputado Zenóbio Toscano (PSDB), atual prefeito de Guarabira, a entrega do título de Cidadão Paraibano a Lula no domingo (19), data em que o ex-presidente deve vir à Paraíba para a inauguração popular, em Monteiro, do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Foi Zenóbio o autor da proposta de concessão da cidadania honorária da Paraíba a Lula, em 2003. Ouvido ontem (13) pelos portais Paraíba Debate e Política & etc., o prefeito já disse que nada tem a se opor à entrega do título nesse momento, mas adiantou que não se fará presente ao ato, em razão de problemas de saúde.

Articulador da homenagem, o deputado Jeová Campos (PSB) entende ser de muita justiça que Lula receba esse reconhecimento 13 anos depois da aprovação da propositura de Zenóbio. “Quando a obra começa a ter cara, quando a água chega em Monteiro, eu acho que seria oportuno que o ex-presidente Lula recebesse esse título, que é um gesto de carinho do povo da Paraíba e também da ALPB que, institucionalmente, reconhece a importância deste grande cidadão, que é merecedor da homenagem”, disse.

Jeová ressaltou ainda que “qualquer honraria para quem está sofrendo tanto quanto Lula, com tanta perseguição injusta à pessoa dele, será bem-vinda”. E complementou: “Homenagear o ex-presidente, na atual conjuntura, é mais que um gesto de reconhecimento por quem fez tanto pelo nosso país e, especialmente, pela Transposição, é um gesto de solidariedade”, acentuou.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Lula Cidadão Paraibano. “É reconhecimento e solidariedade contra perseguições”, diz deputado

  1. Bob Roberto Oliveira escreveu:

    É inacreditável ver, em pleno século 21, gente ainda presa em círculos de ódio. Mas, é uma questão de opção. Namastê.

  2. Newton Mota escreveu:

    Lula cidadão Paraibano !??? É isso mesmo ?
    Êta Paraíba booooooooooooooaa !
    Essa prática enoja e envergonha os paraibanos. Trazer água seja de onde for é tarefa e obrigação do gestor. Não é favor, e muito menos dádiva. Pagamos nossos impostos e cumprimos nossas obrigações. Ao gestor o dever de bem administrar. A transposição não caiu do céu. Está sendo paga duramente pelos nordestinos, como sempre foi. Não devemos favor a ninguém.
    O que diz o paladino zenobiano, dói e inflama os tímpanos. Êta políticazinha abjeta e repugnante.