Lula pode receber domingo o título de Cidadão Paraibano proposto por tucano

Lula em visita às obras da Transposição em 2009 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Se o ex-presidente Lula vier à Paraíba no próximo domingo (19) para visitar o Eixo Leste da Transposição em Monteiro, poderá receber o título de Cidadão Paraibano que lhe conferido pela Assembleia Legislativa do Estado por iniciativa do então deputado Zenóbio Toscano (PSDB), atual prefeito de Guarabira pelo mesmo partido.

A homenagem do político tucano ao petista foi lembrada na última quinta-feira (9) pelo deputado Jeová Campos (PSB), em pronunciamento na tribuna da Assembleia no qual informou que Zenóbio é autor do projeto de lei nº 349, de 2003, que concede a Cidadania Honorária da Paraíba a Lula. A proposta foi aprovada em plenário no dia 29 de outubro e sua publicação como a Lei nº 7.437 publicada no Diário Oficial do Estado no dia 9 de novembro, ambas as datas daquele mesmo ano.

Autor de requerimento de audiência pública na Assembleia com Lula e a presidente Dilma para debater o tema ‘A história, os desafios, a superação e o momento atual do projeto de Transposição do Rio São Francisco’, Jeová propõe que o título ao ex-presidente seja entregue por ocasião do evento.

Votação amanhã

O requerimento de Jeová Campos deve ser votado nesta terça-feira (14) e inclui na agenda de Lula e Dilma visitas técnicas às obras de transposições de águas no Eixo Norte, no trecho entre Cabrobó (PE) e à Barragem de Caiçara, em Cajazeiras (PB) e ainda ao Eixo Leste, entre a Barragem de Itaparica, no Município de Floresta (PE) à cidade de Monteiro (PB).

“Mas, deixo claro que isso é apenas uma sugestão pela oportunidade de ter o ex-presidente aqui na ALPB, no entanto, reitero que quem deve decidir se marca para essa data ou não é o autor da proposta, cuja iniciativa foi mais que louvável, em sintonia com o agraciado”, disse Jeová.

Quem fez o quê

O deputado ressaltou ainda que Dilma só não concluiu a obra iniciada por Lula porque “foi destituída do cargo com o golpe, mas uma simples consulta ao Sistema Integrado de Administração Financeira- Siaf, mostra que os governos Lula e Dilma empenharam 92,40% e pagaram 87,50% da execução do projeto de Integração do São Francisco, antes do golpe de 2016”.

Jeová disse também que os entendimentos com o Instituto Lula e a assessoria da ex-presidente Dilma estão bem avançados para trazer os dois à Paraíba.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Lula pode receber domingo o título de Cidadão Paraibano proposto por tucano

  1. Joaci Tavares de Araújo Junior escreveu:

    A transposição fazendo milagres, de qualquer forma, mais que justa a homenagem.