Temer recebe título de Cidadão Campinense e assina ordem de serviço que triplica a BR 230

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, entregou na manhã de hoje (10) o título de Cidadão Campinense a Michel Temer e a Medalha de Honra ao Mérito ao ministro Helder Barbalho, da Integração, pela conclusão do Eixo Leste do projeto de transposição que trouxe à Paraíba águas do Rio São Francisco.

A solenidade foi realizada em pavilhão armado no Conjunto Aluízio Campos, onde o prefeito saudou a comitiva do Governo Federal que veio à Paraíba para festejar a chegada de águas do São Francisco em território paraibano, começando por túneis e barragens do município de Monteiro, no Cariri.

Em seu discurso, o prefeito campinense ressaltou que todo mundo quer ser pai da transposição, mas ela é resultado “de uma sequência de ações até chegar ao ponto da inauguração”, lembrando que começou no governo de Fernando Henrique Cardoso. “Temos, contudo, que reconhecer que o presidente Lula começou a obra, mas na gestão de Dilma houve letargia”, ressalvou.

Melhorias na BR

A presença de Temer e ministros em Campina serviu também para assinatura de Ordem de Serviço para Adequação de Capacidade da BR 230 (trecho de Cabedelo a Oitizeiro, em João Pessoa), com a construção de pistas paralelas de um lado e outro da rodovia.

A obra vai custar R$ 255 milhões e deve beneficiar cerca de um milhão de pessoas na região metropolitana da Capital paraibana. Além de regularização e expansão das paralelos ao leito principal da BR, do Km Zero, em Cabedelo, ao 19, em Oitizeiro, a 230 receberá 13 novos viadutos e 15 km de ciclovias.

Essas informações foram transmitida à assistência pelo ministro Maurício Lessa, dos Transportes. Ele lembrou que o governo tinha um projeto pronto, licitado, a ordem de serviço deveria ter sido dada bem antes, “mas houve uma judicialização”. Ele ainda prometeu na ocasião que a Alça Sudoeste de Campina Grande será incluída na duplicação CG-Farinha.

Ricardo não foi

A visita de Temer e ministros foi cercada por forte esquema de segurança, que inclui manter a imprensa distante do palco onde foi montada uma mesa de trabalho, onde foram acomodados ministros de Estado ao lado de senadores e deputados federais paraibanos. O governador Ricardo Coutinho não compareceu ao evento.

Temer foi aplaudido ao chegar ao local, por volta das 11h30. Em breve pronunciamento, ele disse que não reivindicava a paternidade da obra da transposição, afirmando que essa é uma realização “de todos os nordestinos”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.