OAB-PB desagrava advogado agredido por policiais na Central

O ato reuniu mais de 100 advogados e dirigentes da OAB na Paraíba (Foto: OAB-PB)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou na manhã de hoje (10), em João Pessoa, um ato de desagravo público em favor do advogado Luciano Carneiro da Cunha Filho.

A manifestação foi realizada diante da Central de Polícia da Capital, onde, no dia 25 de dezembro de 2016, segundo apurou a OAB-`PB, Luciano foi agredido e algemado por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

“A agressão ocorreu quando Luciano Carneiro estava no exercício de suas atividades profissionais e foi impedido de atuar na defesa do seu cliente”, ressalta nota publicada pela OAB-PB em seu portal.

Participaram do ato o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia; o presidente da OAB-PB, Paulo Maia; o vice-presidente, Raoni Vita; o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; o secretário geral Adjunto, Rogério Cabral; além de diversos conselheiros federais, estaduais, presidentes de comissões e advogados.

“É inaceitável que ainda se viva na sociedade atual com situações de desrespeito a advogado. O agente público que desrespeita o advogado hoje, futuramente precisará de um advogado. atos como esses são deploráveis sob todos os aspectos, desrespeitam não só a advocacia, mas toda a cidadania, a sociedade”, declarou Lamachia em pronunciamento no local.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.