Após debater violência em JP, Igreja vai às ruas clamar pela paz

Homicídio no Jardim Veneza (Foto: Arquivo/Imagem YouTube)

A segurança pública, a violência e a paz foram temas de encontros, esta semana, em cada uma das oito comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, com Igreja Matriz no Jardim Veneza, em João Pessoa. Nas reuniões, os moradores apresentaram os principais problemas vivenciados em cada área.

Dessas discussões foi elaborado um relatório, com os pontos principais da insegurança e o que pode ser melhorado em cada comunidade. O documento será apresentado e entregue às autoridades públicas às 19h30 desta sexta-feira (10), no salão da Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na rua Roberval Seabra, s/n, no Bairro das Indústrias (referência: ponto final do Ônibus 115).

Entre os principais problemas, os constantes assaltos nos pontos de ônibus. Foram convidados representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura da Capital.

Segundo o Padre Pedro Geraldo Targino da Cunha, Administrador Paroquial, “a Igreja ouviu o clamor da população por uma assistência maior na questão da insegurança, por isso decidiu organizar essa programação para fazer chegar esse grito por paz dos moradores às autoridades competentes”.

Caminhada pela Paz

A programação da Paróquia São Francisco de Assis termina no domingo (12), a partir das 15h, com uma Caminhada pela Paz. “Vamos às ruas mostrar a nossa insatisfação e clamar por paz”, informa o Padre Pedro.

A caminhada começa na avenida principal da 2ª Etapa do Cidade Verde. Percorre depois as ruas dos Bairro das Indústrias e do Conjunto Vieira Diniz, com término no Condomínio da Paz do Jardim Veneza.

No percurso estão programadas paradas com reflexões sobre a violência familiar, extermínio de jovens e violência silenciosa (casos em que as vítimas não tem oportunidade e chance de gritar por socorro). A caminhada deve demorar uma hora e meia.

  • De Eisenhower Almeida de Albuquerque, Assessor de Imprensa/Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.