Ronaldo foi um dos grandes defensores da Transposição

Ronaldo no Senado (Foto: Arquivo/JP)

Senador da Paraíba de 1995 a 2003, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi, na tribuna do Senado Federal, um dos mais assíduos oradores nordestinos em defesa da Transposição do Rio São Francisco, como mostram áudio e vídeo disponíveis adiante.

Em um de seus pronunciamentos sobre o assunto, apesar de pertencer à base governista de então (governo Fernando Henrique Cardoso, do PSDB), Ronaldo, ainda no PMDB, comenta medidas econômicas da gestão e cobra uma decisão política de executar um projeto de salvação do Nordeste Setentrional na época orçado em R$ 800 milhões.

Ronaldo acentua em um de seus discursos que esse dinheiro era um nada diante dos bilhões de reais investidos pelo governo FHC para socorrer bancos, salvar a Bolsa de Valores de um crash ou instalar um Sivam, um sistema de vigilância eletrônica do espaço aéreo na Amazônia brasileira.

Ouça agora o áudio de um discurso de Ronaldo em defesa da Transposição e logo após o vídeo em que ele trata do mesmo tema, encerrando o seu pronunciamento com um poema que o blog transcreve abaixo.

https://soundcloud.com/suetoni/ronaldo-cunha-lima

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Ronaldo foi um dos grandes defensores da Transposição

  1. Clovis Brasileiro escreveu:

    Ronaldo tinha seus defeitos, e a vida também lhe foi dura
    Maior era o chamado de seu coração e por isso sua voz se levantava
    humano falível de alma pura, emoções não disfarçava
    Defendeu o que lhe parecia justo, com poesia e rima, entoando nossa cultura.