Presidente nacional da OAB prestigia desagravo a advogado paraibano agredido por policiais

Lamachia vem à Paraíba para o desagravo (Foto: Divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, anunciou hoje (7) que na próxima sexta (10), às 10h, a instituição promoverá um ato público de desagravo ao advogado Luciano Carneiro diante da Central de Polícia de João Pessoa.

A manifestação contará com a presença de Cláudio Lamachia, presidente nacional da OAB, que vem à Paraíba especialmente para desagravar o advogado que, lembrou Paulo Maia, foi “covardemente agredido por policiais no dia 25 dezembro de 2016”, dentro da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que funciona na Central de Polícia da Capital.

De acordo com denúncia apurada pela OAB-PB, Luciano Carneiro não só foi vítima de agressão como também algemado por suposto desacato a agentes de investigação que horas antes haviam detido uma pessoa à qual o advogado tentava prestar assistência profissional.

O desagravo e o local onde será realizado o ato foram aprovados por unanimidade em sessão extraordinária do Conselho Estadual da Ordem no dia 4 de fevereiro último. O órgão referendou o entendimento de seu presidente, que relatou a matéria naquela assembleia e defendeu que Luciano Carneiro foi vítima de violência policial, além de impedido de exercer suas prerrogativas como profissional do Direito.

De acordo com a denúncia, o advogado foi imobilizado de forma violenta por agentes que em seguida lhe puseram algemas e o atuaram por desacato. O incidente ocorreu na noite do Dia Natal do ano passado. Os policiais acusados negam as agressões e já foram alvos de desagravo público através de nota oficial da entidade que os representa.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.